Pestana Hotel Group chega à 100ª unidade hoteleira e vai abrir mais 10 em 2020
O Pestana Hotel Group fecha o ano a celebrar a abertura da 100ª unidade hoteleira e em Nova Iorque. Na apresentação para a estratégia do próximo ano, anuncia que vai abrir mais 10 hotéis e um investimento de 250 milhões de euros na criação de 3.500 quartos, até 2025.
Os responsáveis do grupo avançaram que pretendem reforçar o posicionamento em Portugal e a expansão da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels são os objectivos do Pestana Hotel Group para 2020, com a abertura de quatro unidades e duas Pousadas em Portugal, três Pestana CR7 no estrangeiro e um novo hotel em Marrocos.
A marca Pestana continua a afirmar-se no segmento urbano, em Lisboa, com dois hotéis já anunciados e ainda com um projecto de uma nova Pousada na cidade, que totalizam 250 novos quartos e 20 milhões de euros de investimento. No Porto, com a abertura de mais duas unidades, Pestana Douro e Pousada do Porto, num total de 300 quartos e um investimento de 30 milhões de euros, aumenta a sua oferta na cidade para seis hotéis. Durante o próximo ano estão ainda previstos reforços nas operações do Algarve, Madeira e Açores.
Para José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, “o Grupo Pestana está a atravessar um período único no seu crescimento com fortes investimentos e dinamização das novas marcas, tanto em Portugal como no estrangeiro. A par da liderança em Portugal, a estratégia internacional passa pela aposta em produtos diferenciados, em localizações privilegiadas, consideradas das mais competitivas do mundo”.
A marca Pestana CR7 continua a estratégia de internacionalização que, depois de Portugal e crescimento na Europa, chega a 2 novos continentes com a abertura, em breve, na América do Norte e em África. Com 2 hotéis em operação em Lisboa e no Funchal, a marca anuncia agora o seu 7.º hotel, em Manchester (2023). Recorde-se que no próximo ano são inaugurados o Pestana CR7 Gran Via Madrid e o Pestana CR7 West Side, em Nova Iorque, e o Pestana CR7 Marrakech.
De recordar que a abertura do 100.º hotel, o Pestana Park Avenue, em Nova Iorque que, juntamente com os hotéis de Miami e Newark, confirmam a aposta no mercado norte-americano.
Marrocos é outros dos destinos em que o Grupo reforça a sua oferta. Depois de Casablanca e Marraquexe, a marca Pestana chega a Tanger, já em 2020.
José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, encerrou o encontro com um balanço dos principais projectos do Grupo em 2019, que incluíram a redefinição do programa de fidelização Pestana Priority Guest, a implementação de um novo sistema de gestão de receita para todas as unidades do grupo, a aposta na transformação digital, com o reforço do business intelligence e a criação de uma app Pestana, e a aposta na formação e inovação. Destacou ainda o sucesso da recente emissão obrigacionista verde, a primeira do seu género no sector do turismo a nível mundial. “O Pestana Hotel Group encerra 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 M€ e um EBITDA acima de 180 M€, com o rácio net debt/EBITDA de 2,6. Resultados muito positivos que comprovam o posicionamento de liderança assumido pelo Grupo e o sucesso dos projectos desenvolvidos”, concluiu.