O Hotel Riu Plaza España em Madrid abre no metaverso
O Riu Plaza España já pode ser visitado na AltSpace e oferece elementos que combinam a realidade, como o recepcionista Michael ou as vistas de Madrid desde o terraço, com espaços recriados com tecnologia digital
A RIU Hotels & Resorts quer ser a pioneira na exploração das opções oferecidas pelo metaverso e, para isso, escolheu o emblemático hotel Riu Plaza España para a sua estreia no mundo virtual. “A RIU não tem dúvidas de que, neste momento, o metaverso é uma ferramenta emergente com um grande potencial, que se irá consolidar como o futuro da presença digital das marcas e das pessoas” refere a cadeia hoteleira das Baleares em comunicado.
Uma ferramenta digital que muito irá evoluir…
A RIU parte do princípio de que o metaverso é uma evolução da Internet de hoje, a Internet 3.0, com a particularidade de que é algo imersivo e não apenas uma montra. “Também [está] consciente de que ainda falta que ocorra o grande crescimento e a grande democratização da tecnologia para a sua consolidação e para passar por uma evolução similar à world wide web e às redes sociais” - acrescenta
Visitar várias zonas do hotel, apreciar os pormenores da decoração e os elementos patrimoniais de espaços como o hall de entrada, ou subir ao terraço e sentir vertigens quando se debruça na varanda de são sensações que pode usufruir de forma virtual; mas também é possível jogar. No hotel, há elementos que é possível pegar, abrir e clicar, assim como surpresas com as quais pode interagir. Até há um prémio oculto para as primeiras visitas.
O desenvolvimento deste projecto foi feito com a empresa La Agencia Encubierta, pioneira no metaverso e especialista com uma longa trajetória em marketing digital no país vizinho.
Para visitar o hotel Riu Plaza España apenas há que entrar em www.altvr.com, descarregar a aplicação, procurar o hotel com o código NTM491 e desfrutar da experiência imersiva do Riu Plaza España virtual.