CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Bragança vai ter um novo hotel: o Água Hotels Terra Fria

18 de julho de 2021

O grupo Água Hotels anunciou a construção da sua sexta unidade hoteleira. O grupo que já detem em exploração três hoteis no Algarve (em Alvor, Ferragudo e Lagos), um em Mondim de Basto (Vila Real) e um na ilha do , em Cabo Verde, anunciou para 2024 a abertura do Água Hotels Terra Fria, em Pinela, no concelho de Bragança.

O futuro hotel-resort será construído em declive e dissimulado pela montanha, naquilo que o grupo pretende como uma verdadeira simbiose com a natureza. O design ptretende ser a sua identidade, desde as suites com banheiras vitorianas à piscina suspensa com vista para paisagens.

O futuro hotel de quatro estrelas representa um investimento de 9 milhões de euros e situar-se-à a quase mil metros de altitude, na aldeia das típicas Cantarinhas de barro (Pinela), num terreno de 15 hectares e terá 180 camas, 84 alojamentos, piscinas, SPA, ginásio, restaurante e bar e enoteca.

O projecto prevê “a criação de 80 novos postos de trabalho, estimando um impacto económico directo de 22 milhões de euros e 36,6 milhões de impacto indiredto”.

As obras do novo hotel estão previstas ter início já em 2022, com um prazo de execução entre dois a três anos.