Associação das Agências de Viagens e Turismo pede apoios para a imprensa especializada
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) consciente da importância da imprensa especializada acaba de lançar uma campanha a sensibilizar os profissionais do Turismo para a apoiar.
"O Turismo deve muito à imprensa especializada do sector e nesta altura difícil para todos nós a APAVT decidiu que era seu dever solidarizar-se e alertar para o problema. É essencial mantermos espaços que, de forma independente, não apenas promovem, mas também escrutinam e até que discordam do nosso trabalho", refere Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.
As consequências da pandemia do Covid-19 tem causado um enorme impacto na economia do país, que tem no Turismo mais de 10% do seu PIB total. "Também a imprensa especializada sofreu um duro revés com quebras superiores a 90% na sua facturação e sem qualquer linha de apoio específico que a proteja e assegure a sua nobre missão de informar", refere a associação. Sensível a esta realidade a APAVT, com o apoio da agência de marketing Message in a Bottle, decidiu promover a campanha «O seu negócio agradece», onde alerta para um mundo onde se é obrigado a decidir sem informar.
De referir que a campanha, que será veiculada através das redes da própria associação e colocada à disposição dos seus parceiros e associados para o mesmo efeito, foi concebida pela agência Message in a Bottle, contemplando o formato impresso e digital (banners e newsletters).
Um exemplo que devia ser seguido por outros sectores de actividade, nomeadamente do imobiliário.