CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Sines - Foto de Vítor Oliveira - wikimedia

Sines recebe conferência sobre Energia e Materiais em mais uma Tech@Week

16 de setembro de 2022

Entre 19 e 23 de Setembro terá lugar, em vários pontos do país, a segunda Tech@Week promovida pela Agência Nacional de Inovação (ANI). O tema é “Inovação Emergente na Energia e nos Materiais”.

SA segunda Tech@Week tem em agenda uma acção de demonstração, no dia 21 de Setembro, a partir das 9h30, no Business Center da Zona Industrial e Logística de Sines. Esta sessão vai explorar as principais tendências e desafios das áreas e contará com a demonstração de mais de uma dezena de projectos inovadores.

A abertura ficará a cargo de João Galamba, secretário de Estado do Ambiente e Energia, e caberá a João Neves, secretário de Estado da Economia, encerrar o evento. Filipe Costa, da AICEP Global Parques, dará a conhecer o Caso de Sines: “Energia Sul”. “Como transitar para um futuro sustentável?”, “Mobilidade enquanto modelo de negócio” e “A importância da transição energética” serão outros dos temas em debate ao longo do dia.

À semelhança da primeira Tech@Week, várias instituições abrirão as suas portas para apresentar a sua missão, objectivos, projectos e os resultados das suas actividades tecnológicas. São elas: o Gabinete de Transferência de Tecnologia da Universidade de Évora (20 de Setembro), o Itecons (19 de Setembro), o NET4CO2 (19 de setembro), a Ecosteel (23 de Setembro) e a Inovafil (22 de Setembro).

Literacia científica nas escolas de Viana do Castelo

A novidade nesta segunda edição das Tech@Weeks é realização do Edu@Tech, uma iniciativa que pretende promover a literacia científica, junto das escolas e dos alunos, bem como aproximar os jovens da ciência e da tecnologia. Está marcada para a manhã de 23 de Setembro no Agrupamento de Escolas de Viana do Castelo.

As Tech@Weeks são promovidas no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Colectivas - Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico, TECH4INNOV, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.