CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Salvador Costa Macedo, Diretor de Golfe do Ombria Resort

Salvador Costa Macedo é o novo director de Golfe do Ombria Resort

14 de dezembro de 2022

Salvador Costa Macedo foi recentemente nomeado como Diretor de Golfe do Ombria Resort, o empreendimento de luxo cujo campo de golfe tem abertura prevista para a Primavera de 2023.

Salvador Costa Macedo é formado em Gestão Empresas pela Universidade Lusíada, tem pós-graduações em Golf Course Management (Universidade do Algarve) e Golfe (Faculdade de Motricidade Humana), e uma especialização em Hospitality Management pela Associação de Diretores de Hotelaria de Portugal (ADHP).

Situado no barrocal algarvio a 7 Kms a norte de Loulé e a 25 minutos das praias e do aeroporto de Faro, o campo de golfe de 18 buracos do Ombria Resort é um dos mais antecipados novos percursos do país, tendo sido desenhado por Jorge Santana da Silva, que criou um campo de golfe em completa harmonia com as espécies nativas e a paisagem da região e que, pelas suas características únicas e vistas deslumbrantes, se prevê venha a atrair inúmeros golfistas de todo o mundo.

Com uma sólida experiência profissional de cerca de 20 anos na área do Golfe em Portugal, Salvador passou por diferentes empresas como a FPG, no Centro Nacional de Formação do Jamor, Quinta do Peru Golf & Country Club e Penina Hotel & Golf Resort, como Diretor de Golfe.  Desempenhava, recentemente, a função de Golf Sales Manager no Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, no Algarve.

Inserido no coração dos 153 hectares do Ombria Resort, cujo investimento global ronda os 300 milhões de euros, o campo de golfe, par 71 de 5.802 metros foi construído de acordo com altíssimas práticas de sustentabilidade ambiental, o que permitiu a sua certificação pela GEO Foundation for Sustainable Golf, uma ONG que é uma referência mundial dedicada ao golfe sustentável, como um reconhecimento da excelência ambiental e social.

Salvador Costa Macedo, que iniciou funções no Ombria Resort em novembro, afirma: “Estou muito satisfeito por integrar a equipa e contribuir para que o campo de golfe seja, de facto, uma referência na região. O Ombria Resort é um projecto único e, em conjunto com toda a equipa, acreditamos que será muito bem recebido por todos os que nos visitam! Os golfistas não vão querer perder a oportunidade de testar as suas capacidades enquanto usufruem da incrível paisagem e natureza envolvente”.

Como complemento ao excepcional campo de golfe, a Clubhouse, que está a ser construída sobre as antigas paredes de uma ruína existente, dispõe de um bar e restaurante, loja de golfe, piscina aquecida, sauna e ginásio, proporcionando aos golfistas e visitantes um ambiente descontraído de country club.

Juntamente com a Clubhouse, está em construção o hotel de 5 estrelas – o Viceroy at Ombria Resort – com os seus 71 apartamentos, 70 quartos, 5 restaurantes, piscinas, centro de conferências, Spa e kids’ club e que será gerido pela cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts.

O Ombria Resort é um novo empreendimento turístico e residencial de baixa densidade de construção cuja prioridade é a proteção do meio ambiente e o apoio à comunidade e património local. Um projeto que reflecte o compromisso com a sustentabilidade, um dos princípios fundamentais do seu proprietário, o grupo finlandês Pontos.