Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Ria Shopping de Olhão

Ria Shopping de Olhão

Ria Shopping de Olhão com nova vida

26 de junho de 2023

A consultora imobiliária  Savills e o proprietário Casais têm desenvolvido um trabalho conjunto de reposicionamento desta superfície comercial, que se traduz num aumento do tráfego superior a 13%, comparativamente a 2022.

A Savills, através do seu departamento de retalho, desenvolve, há três anos, uma estratégia de reposicionamento do Ria Shopping, contribuindo para o aumento da qualidade da oferta da superfície comercial aos visitantes desta região do sul do país.

Durante este período, a consultora imobiliária foi responsável por colocar mais de 4.000 m2  de área comercial no Ria Shopping com diversas insígnias que conferem prestígio a este centro: Domino’s Pizza, JYSK, Fitness UP, Yoyoso e PEPCO. A actividade destas marcas, amplamente reconhecidas no mercado nacional e internacional, impulsiona a atividade do Ria Shopping que se destaca pela sua dinâmica e pela proximidade à região.

Adicionalmente, o departamento de arquitectura da consultora Savills participou no projecto de refurbishment desta superfície comercial, o que fomentou a notoriedade do Ria Shopping nesta região. A materialização de conceito para zonas comuns e novo foodcourt, o projecto de execução de arquitectura e pormenorização de zonas deste centro comercial, foram alguns dos trabalhos desenvolvidos.

A colaboração entre a Savills e a Casais potenciou a oferta comercial do centro e acrescentou também o factor “atractividade” por via da construção de um Hotel B&B com entrada direta para a superfície comercial, sendo este o culminar de um projeto integrado.

Com este projecto, a Savills demonstra a sua capacidade de trabalhar em todas as classes de activos, e contribuir decisivamente para o sucesso comercial dos projectos, acrescentando valor aos proprietários.

“Apesar do espaço estar ainda em reestruturação com a construção do Hotel B&B no 2º piso e com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, com a aposta na abertura de novas insígnias que importam uma oferta diferenciadora e pertinente para o mercado de Olhão, o Ria Shopping apresenta já nesta fase um aumento da sua afluência superior a 13%. Estamos, por isso, confiantes de que com a conclusão dos projetos em curso este indicador seja significativamente mais incrementado”, refere Patrícia Alberto, Property Manager do Ria Shopping.

“O departamento de retalho da Savills tem orgulho em contribuir e participar no sucesso do Ria Shopping. O Centro é hoje um exemplo de renovação e dinâmica comercial. As marcas que entraram nos últimos dois anos comprovam a atratividade desta superfície comercial, quer para os residentes quer para turistas. O Ria Shopping é um exemplo de criação de valor que é o principal propósito da actividade da Savills”, aponta José Galvão, Head of Retail, Savills Portugal.