Platinum Barreiro: novo empreendimento residencial nasce junto ao Fórum
A promotora imobiliária Screendomus é a responsável pela nova promoção residencial de 200 fogos que está em construção junto ao Fórum Barreiro: o “Platinum Barreiro”.
O projecto é mais um exemplo de como a Margem Sul se está a tornar no novo foco de atenção e investimento dos principais promotores imobiliários da Grande Lisboa e do País.
O novo empreendimento, com 37.000 m2 de área de construção e um valor de comercialização de 90 milhões de euros, caracteriza-se desde logo pela sua excelente localização, no centro da cidade e contíguo ao Fórum Barreiro, inaugurado em Novembro de 2008 e que continua a ser a grande referência comercial do pólo urbano. Usufrui, além disso, de acesso pedonal a todos os parques, jardins e restaurantes que dão vida ao Barreiro; próximo da estação de comboios e dos barcos para Lisboa.
Salas grandes, preço m2 muito competitivo
Segundo a empresa promotora, o conceito ‘Platinum’ assenta “nas maiores áreas do mercado” para apartamentos entre os 131 e os 339 m2, com preços a partir de 315.000 euros; um projecto que apresenta “o metro quadrado mais barato” e onde se destacam “salas de estar de quase 50 metros quadrados, lavandarias em todas as unidades, varandas que se assemelham a terraços sobre a cidade e Rio Tejo e rooftops 360º com espaços verdes e parques infantis”.
O projecto Platinum Barreiro, nesta primeira fase, será constituido por 5 edifícios de 7 pisos de altura, com um total de 116 apartamentos de tipologias T2, T3 e T4. Os primeiros 62 apartamentos, que integram o bloco 1 e 2, têm prazo de entrega para o primeiro semestre de 2025. O embasamento dos edifícios é constituído por 24 lojas. O valor do metro quadro varia entre os 1.980€ e os 2.405€, o que corrobora a afirmação do marketing comercial do projecto.
“O empreendimento pretende dar resposta às famílias que procuram verdadeira qualidade de vida e conforto no imobiliário em detrimento do ‘espaço suficiente para viver’, tendência progressiva no mercado imobiliário português” - argumentam os responsáveis da Screendomus.
O início da construção arrancou há um mês e a comercialização teve início uma semana depois. Segundo o departamento de vendas contactado pelo DI já há vários apartamentos vendidos e algumas reservas concretizadas.
Promotor exclusivamente residencial, a Screendomus tendo vindo a investir fortemente nos Concelhos do Barreiro e do Montijo, mas tem também projectos nos concelhos da Amadora, Sintra e Coimbra.