PSD apresenta pacote de medidas para a habitação dois dias antes do Governo
O presidente do PSD, Luís Montenegro, anunciou hoje que o partido vai apresentar no dia 14 um pacote de medidas para a habitação, dois dias antes de um Conselho de Ministros exclusivamente dedicado a este sector.
“Desejo que o Conselho de Ministros cumpra a sua tarefa, que é apresentar as suas ideias, mas nós no PSD não vamos esperar, antes mesmo do dia 16, no dia 14, apresentaremos um pacote de medidas muito concreto”, adiantou Luís Montenegro.
O líder do PSD disse esperar que em torno dos objectivos que o partido irá defender “possa gerar-se o consenso necessário para que estes investimentos não fiquem mais adiados”.
“Lamento profundamente que cheguemos ao dia de hoje e as oportunidades de financiamento, nomeadamente abertas pelo PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], também na habitação, estejam tão atrasadas, tão adiadas, como infelizmente é a marca dos dias de hoje”, afirmou.
À margem da visita à 44.ª Feira do Queijo Serra da Estrela, em Celorico da Beira, Guarda, o líder do PSD desejou ainda que o Governo “passe das palavras aos actos” no que diz respeito às medidas para o sector da habitação.
Lusa/DI