O Barreiro vai ter um condomínio fechado «top»: o Naus Eco Village
O Naus Eco Village, promovido pela Vision Supra Partners e projectado pelo atelier Plano Humano Arquitectos, é um condomínio fechado que surge implantado num terreno com cerca de 13.038m2. Composto por 24 fracções, das quais 20 são apartamentos e 4 são moradias, o empreendimento premium está a ser comercializado em exclusivo pela RE/MAX Collection, através da RE/MAX Alcateia. As tipologias vão dos T2 aos T5, com predominância das fracções mais familiares T3 e T4 e com preços que variam entre os 490 mil e o 1 milhão e 800 mil euros.
O projecto inovador marca um novo capítulo no sector imobiliário da região, “trazendo um conceito de habitação sustentável e sofisticada, alinhado com os mais altos padrões de qualidade e conforto” refere a empresa promotora.
Na arquitectura dos edifícios destacam-se as varandas e os terraços, bem como as amplas janelas, que oferecem uma vista privilegiada sobre o Tejo e a cidade de Lisboa. O projecto conta com piscinas exterior e interior (comuns a todo o condomínio, sendo que alguns fracções possuem também piscina privada), spa e estacionamento de grandes dimensões. Prevê ainda várias comodidades exclusivas, desde áreas verdes, ginásio, espaços de lazer e parque infantil.
O Naus Eco Village distingue-se também, segundo o promotor, por ser também um projecto “ambientalmente consciente e tecnologicamente inovador através da utilização das soluções de construção industrializada do Grupo Porcelanosa, nomeadamente os sistemas Monobath e Modfacades”. Sistemas que trazem inúmeras vantagens entre as quais a redução de prazos, a garantia de elevado nível de qualidade, mão de obra qualificada e acabamentos premium, optimização da gestão da obra e maior sustentabilidade face à construção tradicional, com a redução de desperdícios durante o processo de fabrico e dos resíduos produzidos em obra.