KORI – Living Evolution é o novo projecto da Teixeira Duarte Real Estate em Vila Nova de Gaia
O KORI - Living Evolution, inserido no Santa Marinha Design District, é o novo projecto imobiliário da Teixeira Duarte Real Estate, que será lançado ainda este ano em Vila Nova de Gaia.
Trata-se de um projecto, que segundo a empresa, pretende diversificar os segmentos de compradores, com uma oferta apelativa para as gerações mais novas, que sonham com a concretização da sua primeira aquisição imobiliária. Para cumprir este objetivo, a Teixeira Duarte Real Estate criou uma disrupção na metodologia de concepção de todo o projecto, nos respectivos layouts dos apartamentos, no desenho das amenities e na escolha da própria localização.
Três tipos de apartamentos assinam a proposta: o Simple Smart S1 (área privativa total: 54 a 57 m²) e o Simple Smart S2 e Simple Smart S2 Twist (área privativa total: 81 a 88 m²). O conceito do KORI está alicerçado no uso de materiais duradouros e em sistemas e equipamentos de elevada eficiência energética, contribuindo para uma maior sustentabilidade do projeto residencial. Nesse sentido, o KORI focou-se também na harmonização dos espaços exteriores e interiores, sociais e privados, que, através da sua flexibilização, maximizam cada um dos metros quadrados que compõe as fracções.
Dentro dos apartamentos KORI estão previstas áreas que proporcionam quatro vivências distintas: sala de jantar, quarto, zona social ou espaço de trabalho. As soluções que permitem a flexibilidade do uso destas áreas, assim como todos os detalhes, foram previstos para experienciar uma área maior do que a área da planta: as janelas a toda a altura, os materiais com cores claras e uma varanda que, para além de estar equipada com bancada, lava-loiças e uma horta para produtos biológicos, está totalmente integrada com a área interior, revelando-se como área privativa do apartamento.
Neste novo empreendimento residencial da cidade gaiense é disponibilizado ainda o acesso exclusivo ao KORI Club, que inclui uma diversidade de espaços e que funcionam como uma extensão dos apartamentos. Com mais de 500m², o KORI Club inclui vários espaços comuns, destacando-se áreas como o ginásio, a piscina, uma área gourmet, um 'indoor lounge', um 'outdoor lounge', salas de reunião, sala para 'click & collect' e até mesmo um 'winebar'.
Na área da mobilidade, já a partir de 2026, o KORI terá às suas portas uma nova estação do metro do Porto (estação da Rotunda). O empreendimento garante ainda a todos os seus residentes várias opções de mobilidade suave, desde um parque de bicicletas, ciclovias na sua proximidade e ainda parque para trotinetes eléctricas.
Este novo projecto imobiliário, tem finalização prevista para o final do ano de 2025.
Este é um projecto com um conceito que se quer replicar noutras localizações. O primeiro KORI de Santa Marinha será lançado muito em breve, ainda este ano. Sendo que seguir-se-á outro em Gaia, que está previsto ser lançado no final do próximo ano 2024. Seguir-se-á outros dois projectos na zona da Grande Lisboa, cujo lançamento se prevê ocorrer durante o ano de 2025.