
RE/MAX aposta em agências para imóveis de luxo
A RE/MAX Portugal vai apostar na abertura de agências exclusivas RE/MAX Collection, que irão estar exclusivamente focadas na comercialização de imóveis de luxo. Até ao final do próximo ano a rede prevê abrir 8 agências RE/MAX Collection e transaccionar imóveis no valor de 60 milhões de euros, envolvendo 250 agentes especializados. A primeira agência já está a funcionar, desde dia 2 de Outubro, na Rua da Misericórdia, no Chiado, em Lisboa.
Através da abertura das agências RE/MAX Colletion, a rede tem como objectivo posicionar-se no mercado de luxo. “Apesar de realizarmos um número significativo de transacções neste segmento, a nossa marca é, sobretudo, identificada como uma marca de grande consumo. A abertura das agências RE/MAX Collection permite reforçar e dar visibilidade ao trabalho que fazemos nesta área. Até 2015, prevemos transaccionar imóveis no valor de 60 milhões de euros”, explica Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
Em 2013, a rede realizou mais de 250 transacções de imóveis de luxo, ou seja, acima de imóveis meio milhão de euros. Este ano foram efectuadas 150 transacções. A maioria (47%) das transacções é realizada com clientes portugueses, seguidos pelos chineses (19%), franceses (8%) e árabes (3%).
Nas agências RE/MAX Collection irão trabalhar agentes formados e especializados no mercado de luxo. Neste momento, a RE/MAX já tem mais de 150 agentes a trabalhar esse mercado mas pretende aumentar esse número para 250 até final de 2015.
“Para além de terem completado toda a formação base da RE/MAX, os agentes que irão trabalhar neste mercado fazem uma formação especializada no mercado de luxo. Esta formação aborda vários pontos sendo que aquele que consideramos mais importante é o serviço ao cliente deste segmento”, sublinha Beatriz Rubio.