


Centro do Porto recebe também habitação nova
Num investimento global de quatro milhões de euros, o novo edifício residencial na Rua Aníbal Cunha, na zona de Cedofeita, no Porto, composto por 17 apartamentos é promovido pela empresa de Investimentos Imobiliários Alamedas & Burgos.
Este projecto destaca-se da oferta imobiliária da cidade não só devido às tipologias (T1, T2 e T3), mas também pelo facto de todas as fracções terem garagem.
Francisco Paiva Ribeiro, administrador da Invenio Engenharia, empresa que procedeu à construção do edifício considera que “esta é uma obra que se diferencia de outros imóveis pela sua qualidade de construção e pelo facto de ser um edifício totalmente novo”.
O projecto assinado pelo arquitecto Armando Rui, do gabinete Nuclarq, caracteriza-se, segundo o autor, por “uma grande contenção de modo a proporcionar uma envolvente de serenidade ao espaço público, procurando a qualificação estética dos cenários urbanos e a permanência no tempo. Neste sentido, é adoptada uma estratégia de acabamentos que assenta na utilização de materiais esteticamente agradáveis e, sobretudo, com boa capacidade de comportamento perante a acção dos agentes atmosféricos”.