Grupo reabilita hotel em Viana do Castelo encerrado há 16 anos
O hotel Viana Sol, em Viana do Castelo, fechado há 16 anos, vai reabrir em fevereiro de 2023, após uma remodelação profunda.
O investimento, que ascende a 10 milhões de euros, é do Grupo Madre Turismo que conta já com seis unidades hoteleiras no Algarve, a última das quais o AP Cabanas Beach & Nature, inaugurado em junho passado.
O hotel será temático valorizando a cultura vianense, nomeadamente a pesca, a filigrana, os bordados de Viana e os Caminhos de Santiago de Compostela, segundo revelou o presidente do município Luís Nobre (PS). A unidade hoteleira criará 35 postos de trabalho directos, revelou o autarca.
O futuro Hotel Dona Aninhas – assim se designará a nova unidade - dispõe de uma excelente localização, no Largo Vasco da Gama, junto à antiga doca comercial da cidade, onde se encontra atracado o navio-museu Gil Eannes.
Para o autarca socialista, trata-se de “uma boa notícia para a dinamização do centro histórico, para aumentar a oferta hoteleira da cidade”.
Luís Nobre referiu ainda que “a rede de hotéis da cidade continua a crescer”, apontando “a conclusão em breve do processo de licenciamento da funcionalização do antigo Pedra Alta, em Serreleis e, em meados de Setembro, o reinício da construção da nova unidade hoteleira do grupo B&B Hotels em Viana do Castelo”.