CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

«Garridas 1867»: Teixeira Duarte tem novo projecto residencial em Benfica

19 de março de 2025

Após concluir a construção do empreendimento de referência Fábrica 1921 em Benfica, a Teixeira Duarte prossegue com o desígnio de "Renovar o Bairro. Recontar a História", reabilitar Lisboa, lançando mais um projecto residencial na freguesia: o Garridas 1867.

O empreendimento oferece 178 apartamentos, com tipologias de T1 a T5, e inclui uma vasta gama de ‘amenities’, como piscina, ginásio, espaço lounge e jardins privativos. Inspirado na história da zona, o projecto foi pensado para proporcionar uma vivência de alta qualidade, com áreas amplas, varandas generosas e uma arquitectura moderna, respeitando sempre a identidade local. As janelas a toda a altura promovem a entrada de luz e a sensação de conforto em toda a plenitude e os jardins exteriores privativos proporcionam a vivência de uma moradia no centro da cidade.

O empreendimento integra também uma oferta de comércio e serviços no piso térreo e no seu centro encontra-se um jardim que cria uma ligação harmoniosa entre os espaços privados e a vida de bairro.




Tal como o Fábrica 1921, também o projecto de arquitectura do Garridas 1867 tem assinatura da Broadway Malyan, um dos mais reconhecidos ateliers de arquitetura a nível nacional e mundial

No total, os empreendimentos Fábrica 1921 e Garridas 1867, reforçam a oferta residencial e comercial de Benfica com 422 novos apartamentos, 1.720 lugares de estacionamento (1.001 privados e 719 públicos) e um total de 19 lojas, numa aposta forte da Teixeira Duarte nesta que foi considerada, em 2024, a freguesia de Lisboa com melhor qualidade de vida.

Dentro do âmbito dos investimentos da Teixeira Duarte no bairro, salienta-se a criação do 1921 Street Market, constituído por 8 lojas, que hoje inclui as lojas Auchan e Auchan Saúde e Bem Estar já em funcionamento, e que prevê ainda, neste primeiro semestre, a abertura de lojas do Celeiro, da Sacolinha e de dois restaurantes. Outro destaque é a "Biblioteca de Benfica - António Lobo Antunes", que ocupa dois pisos, totalizando 1.850 m², com áreas dedicadas a famílias, adultos, crianças e jovens.




Monsanto, alí tão perto...

A proximidade ao Parque Florestal de Monsanto, a diversidade de infraestruturas educativas, culturais e de lazer, bem como a excelente rede de transportes, consolidam Benfica como uma das áreas mais atractivas para viver e investir em Lisboa. A este respeito, refira-se que, durante a recente exposição sobre os 75 anos do Metropolitano de Lisboa, foi apresentado um plano de expansão que contempla a ligação de Telheiras a Benfica, prevendo-se uma ligação directa e prática ao centro da cidade.

É neste cenário que os empreendimentos Fábrica 1921 e Garridas 1867 estão a dinamizar a zona oeste do bairro, trazendo novas praças públicas, jardins, estacionamento, zonas comerciais e uma biblioteca que estarão abertas à população local, sempre com um cuidado especial em integrar o espaço público com o privado.

Garridas 1867 em comercialização

Actualmente ainda em arranque de comercialização, desconhecem-se os preços de vendas das diferentes tipologias.

Ao longo dos seus mais de 100 anos de história, o Grupo Teixeira Duarte tem-se afirmado como um promotor sólido e de referência em Portugal, com uma vasta experiência em projectos que equilibram inovação e respeito pela herança cultural.