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Depois do anúncio do encerramento dos Balcões de Atendimento da SATA a APAVT encontra solução

 

Depois do anúncio do encerramento dos Balcões de Atendimento da SATA a APAVT encontra solução

23 de agosto de 2024

No início do mês, a SATA anunciou o encerramento dos seus balcões de atendimento ao público. Perante a situação, a Direção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo - APAVT e a Administração do grupo SATA reuniram-se e deciram que as duas organizações irão colaborar no sentido de potenciar a utilização de canais de atendimento da companhia aérea.

Num encontro que decorreu em Ponta Delgada, as duas entidades exploraram novas e melhores soluções para o futuro apoio aos passageiros e clientes SATA, na sequência do reajustamento dos canais de serviço ao cliente, recentemente implementado pelo grupo de transporte aéreo açoriano. Concluíram, SATA e APAVT, que a rede de agências de viagens constitui, neste âmbito, uma solução natural. Assim, as duas organizações irão colaborar no sentido de potenciar a utilização de canais de atendimento da companhia aérea (Contact Center ou lojas de aeroporto), bem como fomentar a opção por agências de viagens, tendo em conta a complementaridade de serviços que estas proporcionam. A APAVT alerta no entanto, que esta visão comum do tema não inclui qualquer alteração nos acordos financeiros em vigor entre a SATA e as agências de viagens.

"Foi uma boa reunião, onde avançámos numa série de pontos de agenda, mas sobretudo foi um excelente momento de aproximação e de diálogo franco entre as duas entidades. Somos players muito fortes no arquipélago, e é bom para o Turismo que consigamos dialogar e encontrar soluções comuns para os desafios do momento", afirmou Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT. 

Já o Presidente da SATA, Rui Coutinho, salientou que "este encontro permitiu-nos analisar, em conjunto, as principais alterações que foram surgindo nas últimas semanas, na sequência das decisões de reajustamento do nosso serviço ao cliente. É um trabalho que queremos continuar a desenvolver em conjunto. Os agentes de viagens são parceiros fundamentais para o grupo SATA e, estando igualmente próximos dos nossos clientes, têm sido fundamentais para encontrar as melhores soluções para estes".

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