Barceló Hotel Group vai investir 50 M€ em mais dois hotéis na Madeira
Actualmente com duas unidades em exploração em Portugal, mais concretamente na Região Autónoma da Madeira - o Allegro Madeira e o Barceló Funchal Oldtown, o Barceló Group prepara-se para duplicar a sua presença na região. O Barceló Hotel Group, fundado em 1931, recorde-se, é a 2ª maior cadeia de Espanha e uma das 30 maiores do mundo em número de quartos. Actualmente conta com 208 hotéis urbanos e de férias de quatro e cinco estrelas, mais de 62 mil quartos distribuídos por 25 países e comercializados sob quatro marcas: Royal Hideaway, Barceló, Occidental e Allegro Hotels.
Para expandir a sua presença na ilha da Madeira, o grupo maiorquino priviligiou a total renovação de uma unidade já existente e a construção de raiz de um outro.
O hotel Quinta Funchal Palace Garden, até agora conhecido como Quinta das Vistas Palace Gardens, deverá começar o seu processo de reabilitação a partir de Junho e será comercializado com a marca Royal Hideaway, com o intuito de se tornar num dos melhores hotéis de cinco estrelas, com abertura prevista para 2026.
No centro histórico do Funchal será construído uma nova unidade hoteleira junto ao Mercado dos Lavradores cuja inauguração está prevista para o final de 2025 e terá quatro estrelas.
Estas duas novas unidades hoteleiras vão gerar 300 novos postos de trabalho.
Refira-se que o grupo viu galardoado ontem a sua unidade Barceló Funchal Oldtown com o prémio 'Reabilitação Ilhas' na categoria de Turismo, pelo concurso Prémio Nacional de Imobiliário 2024, organizado pela revista Magazine Imobiliário.