Único projecto português finalista do Building of the year 2021 é de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira
O MOAE - Humao Museum of Art and Education, em Dongquian Lake, Ningbo, China, um projecto com assinatura dos arquitectos portugueses Álvaro Siza e Carlos Castanheira é o único português finalista da Archdaily – Building of the year 2021.
O projecto dos reconhecidos arquitectos portugueses é um dos cinco projectos finalistas da conhecida plataforma de arquitectura, Archdaily, na categoria de Arquitectura Cultural. Trata-se do único projecto português nomedado em qualquer uma das categorias.
Já em 2015, esta dupla de arquitectos, foi galardoada com o Prémio Archdaily - Building of the Year – Office Building category, com o projecto Building on the Water, em Huaí´an, também na China.
De 2005 até hoje, Álvaro Siza e Carlos Castanheira são autores de vários emblemáticos projectos no continente asiático. Este é já o quarto Museu, dos dois arquitectos, construído neste continente.
Esta nomeação é mais um indiscutível reconhecimento do trabalho que Alvaro Siza e Carlos Castanheira têm desenvolvido neste território, fazendo com que o conhecimento da arquitectura portuguesa se alicerce cada vez mais no contexto internacional.
A votação neste projecto decorrerá até 18 de fevereiro pf e poderá ser feita através do link: