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Design

 

 

Lisboa Design Show em contagem decrescente

23 de setembro de 2017

É já em Outubro que arranca a 8ª edição do LxD – Lisboa Design Show, o maior design market para as áreas de produto, moda e interiores realizado em Portugal – Product Design, Fashion Design e Interiors Design.

A FIL - Feira Internacional de Lisboa, recebe a partir do dia 18 de Outubro, o meeting point de referência onde mais de 300 designers e criativos, instituições de ensino, marcas emergentes e startups nacionais e internacionais participam numa vasta programação de actividades entre workshops de modelagem, costura e outros, Talks, conferências, pitchs e os 'já famosos' desfiles de estilistas africanos e portugueses, que apresentam as novas colecções na passerelle do LxD.

Trata-se de uma oportunidade para, durante cinco dias, os designers das áreas representadas, para além do network, apresentarem marcas e produtos, e venderem directamente aos mais de 55 mil potenciais compradores que marcam presença a cada edição do Lisboa Design Show.

Na 8ª edição do LxD, a grande festa do design é invadida por marcas e designers como: Sonja Andersson; Patrícia Henriques Shoes; Huara; Aumar by Mariana Silva; Enamorata; Ecolã; Ana Rocha Pinto; by Luís Nogueira; Carolina Curado; Asha-All Shoes Adaptable; Shoecolours; Citadin Shoes; 7Hills, Resso; entre muitas outras.

AFRICA FASHION by LxD com mais de 20 estilistas africanos, é uma área de exposição e de desfiles de moda, com o objectivo de promover e divulgar a moda africana a nível nacional e internacional.

Também o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património apresenta a sua oferta formativa, de reconhecimento e validação de competências, de fomento do empreendedorismo e da inovação, dinamizando uma conferência sobre as principais tendências de moda, decoração, design, como fonte de informação e inspiração para a produção artesanal e indústrias criativas.

O LxD é um grande encontro de promoção da criatividade nacional, impulsionando as empresas e mostrando a todos os participantes nacionais e internacionais, visitantes, estilistas, instituições de ensino, empreendedores e opinion makers, a valorização da marca Portugal e a excelência dos produtos do nosso país. É neste sentido que cerca de 20 empresas estão representadas sob o Selo 'Portugal Sou Eu'.

E porque a criatividade e o design são conceitos dinâmicos e abrangentes, há espaço e empenho no LxD para a área da responsabilidade social. Em conjunto com o projecto 'Dress a Girl', que tem como objectivo vestir meninas em países em vias de desenvolvimento e promover o convívio entre gerações, ao trabalhar em equipa em nome de uma causa maior, vão estar presentes durante a realização do LxD várias voluntárias que confecionam vestidos e adereços durante o período do evento, apresentando no último dia as suas peças que vão aumentar o sorrio de várias crianças.