IDF by Interdecoração 2020 vai apresentar as tendências para a nova década
A feira de decoração e design de interiores da Exponor prepara a edição de primavera, onde serão apresentadas as tendências para a nova década e os novos criadores que estão a fazer mexer o mercado.
De 20 a 23 de fevereiro, a IDF by Interdecoração regressa à Exponor num formato renovado, que pretende intersectar o talento e a criatividade da nova geração de criadores – que reavivam técnicas tradicionais – com a arte e experiência das marcas mais antigas – que se reinventam através do design. Uma simbiose que escreve as novas tendências do sector.
O evento decorre em 14 mil metros quadrados do recinto de Matosinhos e posiciona-se como um observatório de tendências e propostas para a próxima estação, que este ano marca o início de uma nova década, e dá a conhecer o trabalho de cerca de 120 expositores que mostram soluções das mais variadas vertentes do sector, desde mobiliário, iluminação, cerâmica, ilustração, têxtil, papelaria, presente, até flores e fragrâncias.
Com entrada exclusiva para profissionais de decoração e design de interiores, esta edição abraçará quatro principais áreas temáticas: Iconic Brands, Makers Showcase, Pure Collection e Pure Edition.
Através da criação de um ambiente de galeria de arte, o espaço Iconic Brands reúne uma selecção de peças de algumas das marcas portuguesas mais icónicas e intemporais.
O espaço Makers Showcase surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos. Uma iniciativa que pretende mostrar novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis.
Já o Pure Collection resulta de um espaço colectivo de empresas de segmento médio-alto, de mobiliário, iluminação, cerâmica e têxteis-lar, que retrata a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos. Por sua vez, o Pure Edition é um espaço de inspiração e negócio onde vão ser exibidas, em primeira mão, novas colecções de tecidos de decoração.
Para Carla Maia, Directora de Marketing da Exponor Exhibitions, a "IDF reflecte a nossa visão para as feiras: espaços de inspiração e de interacção – diria mais, intersecção, sendo que esta é multidirecional – seja no sentido de promover contactos entre expositores e visitantes, como parcerias e sinergias entre marcas e até trocas de experiências entre os visitantes. Acreditamos que dessa forma, estamos não só a acompanhar a evolução do setor, como a ser um motor dessa evolução”.
Esta é a segunda edição do novo formato da IDF by Interdecoração. O espaço estará dividido em cinco grandes áreas de exposição: Home Accessories (têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa e cozinha), Living & Flowers (decoração, flores, ilustração e fragrâncias), Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Paper Show (papelaria, presente e material de escritório) e Interior Fabrics.
O evento, que irá apresentar centenas de novidades, espera cerca de 10.000 visitantes, nacionais e internacionais.