Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Design
Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

 

Design português em cortiça vence prémio internacional

27 de setembro de 2016

A Gencork, da Sofalca,  marca de painéis de revestimento em aglomerado negro de cortiça, com direcção criativa do atelier DIGITALAB, venceu o prémio internacional: "LES DÉCOUVERTES”, na feira Maison&Objet, em Paris. 

O júri da Maison & Objet atribuiu este prémio pela criatividade dos seus produtos, que aliam a sustentabilidade à tecnologia de uma forma inovadora. 

Com apenas um ano de existência, a Gencork - Brand by Sofalca – já venceu outros prémios internacionais, das quais se destacam : um Green Product Award 2016 e uma nomeação para o German Design Award 2017 atribuída  pelo German Design Council, apresentando-se como uma marca de design generativo com efeito disruptivo sobre o olhar de quem avalia, pelo facto dos seus padrões serem tão únicos e diferentes de tudo o que já foi feito com base em cortiça.

A Sofalca, empresa portuguesa produtora de aglomerado de cortiça expandida, esteve presente pela quarta vez consecutiva na feira internacional Maison&Objet, em Paris, e segunda este ano. Desta vez a estrela foi a Gencork que se apresentou pela primeira vez e conquistou logo um prémio.

"Termos sido destacados  pela própria organização de uma das maiores feiras a nível mundial na área do design deixa-nos extremamente orgulhosos", afirmaram Paulo Estrada, CEO da Sofalca, e Brimet Silva, o director criativo da DigitaLab.  

"Do termo Generative Design nasceu o nome Gencork que assenta todo o seu processo criativo no conceito dinâmico e progressivo dos seus padrões. A morfologia  dos nossos produtos evolui de acordo com o espaço, e adapta-se às superfícies com ou sem repetição, tirando o máximo partido das particularidades térmicas, acústicas e estéticas da cortiça" , adianta Brimet Silva.