CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

The Rebello: o Douro e o Porto ali em frente…

5 de abril de 2019

É dos projectos de referência em promoção na cidade de Gaia. The Rebello resulta da reabilitação de vários edifícios na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, promovido pela BomPorto Hotels, empresa de capitais ingleses que conta já no seu portfólio com duas unidades hoteleiras em Lisboa: o The Lumiares e o The Vintage.

O projecto Hotel-Apartamentos 5 estrelas, que abrirá em 2021, contará com 107 fracções (de T0 a T3 Duplex) - metade dentro do hotel e metade como apartamentos residenciais independentes. Terá dois restaurantes, um spa com piscina interior e exterior e um elegante bar no terraço, com vistas espectaculares sobre o rio e para a cidade do Porto. Os preços dos apartamentos variam entre os 237.500 e o 1,1 milhão de euros, dependendo da área e localização

Todo o espaço foi concebido para respeitar e sublinhar o seu património distintivo; ou seja, quartos com tectos altos e grandes janelas industriais rasgadas, apartamentos em estilo loft inundados de luz natural e vistas extraordinárias do rio.

Aos compradores das fracções é garantido um retorno financeiro mínimo e o direito de usufruto do apartamento por até 6 semanas por ano, um sistema que a empresa já havia utilizado na promoção do Lumiares em Lisboa, junto ao Elevador da Glória, no Bairro Alto. O grupo promotor argumenta o “grande potencial de valorização do empreendimento, o rendimento garantido nos 3 primeiros anos e potencial de rentabilidade superior a 6% nos anos subsequentes” e a gestão profissional do projecto e da sua exploração hoteleira.

O projecto está a ser comercializado pela Consultan que também está a vender um outro empreendimento do Grupo em Lisboa, o The Baronesa, um projecto que inicialmente estava vocacionado para constituir também um hotel de fracções com rendimento mínimo garantido mas que foi transformado num projecto residencial tradicional, com poucas fracções e que estão sendo vendidas a um público maioritariamente estrangeiro.

Segundo referiu Fernando Goldman, director da Consultan, ao DI, o “The Rebello é um projecto muito exclusivo, como é de se imaginar uma reabilitação de edifícios naquela zona à beira do Douro, cercados das grandes casas de vinhos do Porto. Ali também nascerá, inserido no contexto arquitectónico e a preencher a ocupação para torná-la em uma composição única, um bloco de novos apartamentos”. O Rebello “é um projecto de rendimento mínimo garantido, com exploração hoteleira de luxo e, no caso dos apartamentos maiores, há a possibilidade de ali residir”.