CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

Green Media lança programa de sustentabilidade para empresas

5 de junho de 2020

No Dia Mundial do Ambiente a Agência de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, Green Media lança o novo Programa de Sustentabilidade para apoiar as empresas a adoptar uma estratégia mais sustentável.

Pedro Norton de Matos, Organizador do GreenFest, Xico Gaivota, Artista Plástico, Francisco Ferreira, Presidente Associação Zero e Luísa Ferreira Nunes Professora e Ilustradora da Natureza, são alguns dos convidados especiais que integram a lista de profissionais credenciados, com uma participação directa e pessoal na supervisão e acompanhamento da iniciativa.

Estes especialistas integram o Comité para a Sustentabilidade que aconselha, avalia, orienta e valida as soluções encontradas, o Programa relança a oportunidade de reavaliar a actividade da empresa a 360 sob o prisma da sustentabilidade e com uma análise do impacto directo na preservação e protecção do meio ambiente, para o qual terá um selo próprio.

Criado Taylor Made para cada empresa, o Programa contempla: um Workshop de Reflexão Green para Diagnostico Top Management e avaliação de investimento no ano 0, um concurso de ideias interno e externo, um programa de prémios green, a divulgação das novas soluções em implementação e uma estratégia de comunicação do programa e dos resultados, entre muitas outras acções que, ajustadas ao calendário das iniciativas da empresa cliente e de acordo com anteriores iniciativas que a empresa possa ter tido, venham dar um novo impulso nesta fase de relançamento das empresas no mercado. A iniciativa conta com a participação de alguns dos mais credenciados e emblemáticos profissionais amigos do meio ambiente com o intuito de reforçar esta estratégia e intensificar o nível de intervenção, assim como da eficácia das soluções em curso, o seu impacto e o contributo na redução da pegada ecológica.

Reduzir, reutilizar, proteger e produzir são as novas palavras de ordem que já têm impacto no consumo, tendo em conta a preparação do mercado e do consumidor a nível global. As empresas entenderam a necessidade premente de mudança, pelo que, “o Programa de Sustentabilidade para as empresas é muito mais que uma aposta ou um novo produto, mas uma missão que vem ao encontro desta necessidade, sendo que o objectivo é reunir o consenso da Administração para a mudança e os inerentes investimentos”, salienta Isabel Augusto, directora-geral da Green Media.

Assim, será definido um Manual para cada mercado e indústria e certificada cada empresa que avançar com o Programa, comunicando de forma interna e externa, aferindo com um grupo profissional de peritos como a marca está mais green. Após 15 anos no mercado, Isabel Augusto, relembra que “não é a primeira vez que o contexto empresarial é sensível a uma estratégia de sustentabilidade. Contudo, sinto que esta é a mais genuína, pois existe uma real preocupação em adoptar novas medidas mais amigas do meio ambiente. Acredito que este pode ser um programa evolutivo e continuado nos anos seguintes com upgrade paralelo para Nível 1 e 2”.

Depois dos últimos três anos envolta na melhor estratégia de apoio à exportação das empresas e marcas portuguesas, esta paixão pela sustentabilidade que marca o nome da agência e existe desde 2005, tem este ano um novo lugar protagonista. “GO GREEN! THINK GREEN! BE GREEN!”, concluiu.