Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Sustentabilidade
Barbot lança uma nova tinta amiga do ambiente, só com produtos renováveis

 

Barbot lança uma nova tinta amiga do ambiente, só com produtos renováveis

25 de fevereiro de 2020

A Barbot lança pela primeira vez no mercado português uma tinta produzida com resina baseada em produtos renováveis em vez de combustíveis fósseis.

Como consequência a utilização da Barbot Nature permite a redução na emissão de Dióxido de Carbono para a atmosfera. Por exemplo para a pintura de um apartamento de 100 metros quadrados, permite a redução 4,5 kg de emissão de Dióxido de Carbono e serão utilizados menos 3 kg de combustíveis fósseis. 

“Há dois anos fomos a primeira marca a lançar uma tinta sem biocidas (Dioplaste Eco) no mercado português e a Barbot Nature surge na sequência dessa tinta e do desejo que temos em contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirma Carlos Barbot, CEO do grupo Barbot. Para o responsável este é apenas mais “um passo que a marca dá na inovação e na resposta às exigências do mercado actual”.

A Barbot Nature, que foi desenvolvida durante um ano e meio pelo departamento de Investigação & Desenvolvimento, estará disponível nas 21 lojas Barbot a partir de abril e o consumidor poderá escolher entre 56 cores. A solução oferece a garantia de qualidade da marca com características indispensáveis: resistência à esfrega; acabamento mate; boa cobertura e elevada qualidade. Tal como a Dioplaste ECO, esta solução está também isenta de conservantes.

A Barbot Nature é a primeira solução de uma linha de produtos que a Barbot está a desenvolver para lançar no mercado. Segundo a empresa este lançamento tem um sabor especial, já que é lançado no ano em que a Barbot comemora 100º aniversário.