Para superar o impacto do Covid-19 no mercado imobiliário, KW lança hoje o Consultor Digital
A Keller Williams, empresa global de formação e tecnologia especializada no ramo de Mediação Imobiliária, lança hoje o Consultor Digital para ajudar na reacção ao impacto do Covid-19 no mercado imobiliário.
Nuno Ascensão e Eduardo Garcia e Costa, líderes da Keller Williams, explicam que “o Consultor Digital é uma abordagem estruturada (apoiada em tecnologia, formação e marketing) que vamos proporcionar aos nossos Consultores e que lhes vai permitir que sejam os mais bem preparados do mercado neste contexto de distanciamento social, ou seja, vamos digitalizar os passos desde o primeiro contacto até ao fecho do negócio".
Os responsáveis acrescentam ainda que neste momento, "já é possível efectuar angariações, visitas e open houses virtuais e temos em curso um plano intenso de formação assim como uma abordagem de marketing diferenciadora. Somos uma empresa centrada nos Consultores logo nunca iríamos desenhar uma solução tecnológica que os substituísse nem os poderíamos deixar sozinhos a adaptarem-se a esta nova realidade. O Consultor Digital é a forma de manter o Consultor no centro da transacção imobiliária. É o conceito vencedor no presente e futuro deste mercado”.
“Durante as próximas semanas vamos ter um intenso programa de formação para formar os nossos mais de 1700 consultores e iremos progressivamente acrescentar mais serviços de proximidade digital” acrescentam os líderes da KW em Portugal.
A Keller Williams em conjunto com os seus 26 Market Centers desenvolveram ferramentas para organizar angariações de imóveis não físicas assim como visitas e open houses virtuais aos imóveis.
Para os líderes da KW em Portugal, “as soluções tecnológicas são essenciais para maximizar a digitalização do serviço desde o primeiro contacto até à conclusão do negócio, bem como o intenso plano de formação às equipas de consultores e aos nossos Market Centers. Este é o caminho para os nossos Consultores regressarem à “normalidade” e poderem rapidamente atingir os mesmos níveis de produtividade que tinham antes da crise do COVID-19”.
De recordar que a Keller Williams já realizou um investimento global de mais de mil milhões de dólares no mundo inteiro, nos últimos quatro anos para basear o seu modelo de negócio numa plataforma essencialmente digital, tendo vindo a desenvolver os conceitos de Consumidor Digital, Consultor Digital e Market Center Digital.
“Apesar da crise do Covid-19, o mercado imobiliário não está parado, mas está “adormecido” por causa do imperativo do distanciamento social. Os clientes que pretendem comprar ou vender estão na expectativa sem saber o que fazer. Isto é consequência da perspectiva actual dos clientes de que o processo de compra e venda de casa requer um elevado número de contactos pessoais com todas as pessoas envolvidas no processo e, isso está a tornar-se um factor inibidor de actuação por parte destes. Os Consultores da KW vão ser os mais bem preparados do mercado para continuarmos a acrescentar valor ao processo de compra e venda dos clientes digitalizando ao máximo o seu serviço - desde o primeiro contacto até à conclusão do negócio - para garantir um mínimo de interacções pessoais entre todos os intervenientes no processo de compra e venda”, referem ainda os líderes da Keller Williams.