CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

My Auchan vai instalar-se na Álvares Cabral Premium Apartments

20 de junho de 2022

A promotora imobiliária Coporgest e a Auchan Retail Portugal fecham arrendamento para instalar uma loja de proximidade My Auchan no empreendimento Álvares Cabral Premium Apartments, em Lisboa.

O contrato tem uma duração inicial de 10 anos, prorrogáveis por períodos sucessivos de cinco anos. A nova loja My Auchan, com uma área de 553 metros quadrados, deverá abrir as portas ao público no prazo de quatro meses. 

Localizado entre o Largo do Rato e o Jardim da Estrela, o Álvares Cabral Premium Apartments resulta da reconversão integral de um antigo edifício de escritórios em 13 luxuosos apartamentos. Do edifício original, construído nos anos 70, apenas se aproveitou parte da estrutura de betão original. Tudo o resto, incluindo fachadas, revestimentos, redes técnicas, caixilhos e elevadores, é completamente novo, tendo a Coporgest investido 21,6 milhões de euros no projecto.

O empreendimento visa o segmento premium do mercado. A maioria dos apartamentos, com tipologias entre T1 e T5, está já vendida, com preços de comercialização que variaram entre 675 mil euros e 5 milhões de euros. A nova fachada mereceu várias propostas da ARP Arquitectos, responsável pelo projecto de arquitectura, tendo sido seleccionada pela Coporgest uma solução que transformou radicalmente o exterior do edifício.

O negócio agora concretizado com a Auchan insere-se na estratégia da Coporgest de manter no seu portefólio, para arrendamento, os espaços comerciais existentes ao nível da rua nos vários empreendimentos residenciais que promove. Este portfólio é actualmente constituído por 15 lojas, das quais 13 se encontram arrendadas.