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Melom e Querido Mudei a Casa Obras crescem 56%

6 de março de 2018

Em 2017, as duas marcas registaram um volume de negócios de 27,703 milhões de euros e abriram mais 51 novas unidades.

O mercado das obras de renovação e reabilitação tem estado em alta e as duas marcas têm disso beneficiado. A comprovar esta realidade, a Melom e o Querido Mudei a Casa Obras registaram um aumento de 56% da sua facturação em 2017, atingindo um volume de negócios de 27,703 milhões de euros e uma rede de unidades em crescimento de cerca de 200 unidades distribuídas pelo país, com 51 novas aberturas registadas no ano passado.

Segundo informam, “o valor médio de obra triplicou em remodelações gerais, atingindo os 24.033 euros em obras de maior dimensão”.

 

Crescimento de 72% no Norte

 

Em termos geográficos, a facturação registou um aumento significativo de 72,2% em intervenções realizadas no norte do país,  evidenciando a presença cada vez mais acentuada da rede  por todo o território nacional.

“Vivemos um período de franca aposta na reabilitação de imóveis, quer do ponto de vista técnico, quer estético, assistindo-se a uma preocupação cada vez mais acentuada com o conforto e segurança dos imóveis, a par do valor emocional e a forma como as pessoas estão a viver e a aproveitar mais as suas casas. A remodelação é uma aposta segura quando realizada recorrendo a serviços especializados” comenta João Carvalho, director-geral da Melom.

Segundo aquele responsável, em 2017, “o tipo de intervenção mais solicitado correspondeu a pedidos de remodelação geral, registando-se um aumento de 57,1%, à frente de obras de menor dimensão, como pequenas obras de reparação, pintura ou mudança de pavimentos. Já o total de pedidos de intervenção foi de 19.532, registando-se um crescimento de 20,6% face ao ano anterior”.