CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Bairro da Boavista, Lisboa

Mais 46 casas no renovado Bairro da Boavista: Casas da nova geração de habitação municipal de Lisboa

4 de novembro de 2019

Mais 46 fogos no renovado Bairro da Boavista, vão ser entregues hoje por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, iniciando-se também o processo de demolição de 118 velhas casas de alvenaria, cujas famílias já foram realojadas, para se iniciar a construção de mais 170 fogos com tipologias evolutivas.

A substituição das casas de alvenaria neste bairro, edificadas nos anos 60, foi objecto do lançamento de um concurso internacional de arquitectura, que escolheu o projecto que o Município está a usar nas suas  construções. É uma nova geração de habitação pública que está a nascer não só na Boavista mas também no Bairro Padre Cruz e no novo Bairro da Cruz Vermelha, onde estão a ser construídas 130 novas casas. 

Este novo projecto de arquitectura, "Uma casa que cresce com a família", é sustentável em termos ambientais e pelas qualidades de habitabilidade, pelas características da construção e dos materiais usados, capacidade evolutiva (que permite aumentar a tipologia) pela fácil manutenção e cuidado com as acessibilidades, bem como pela eficiência energética, utilizando águas pluviais e a energia solar.

https://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Lisboa-um-novo-Bairro-da-Boavista

https://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Lisboa-Primeiras-50-casas-do-Bairro-da-Boavista-vao-se-entregues

http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Primeira-pedra-do-novo-Bairro-da-Cruz-Vermelha