MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 34,3%
As empresas de remodelações MELOM e Querido Mudei a Casa Obras fecharam 2018 com crescimento da rede de franchising pelo país, na ordem dos 34,3%; um volume de negócios de 36 milhões de euros e a abertura de mais 50 novas unidades especializadas.
Segundo comunicado distribuído pelas empresas, “o valor médio de obra registou um novo aumento no ano passado, situando-se agora nos 26.213 euros em obras de maior dimensão. O número de pedidos de intervenção foi de 25.641, registando um aumento de 31,3%.
No ano passado, a facturação das duas marcas foi novamente superior no Sul do País, a par do maior aumento no número de pedidos de obra no Norte do país (38,5%).
Crescimento em Espanha
2018 marca também o ano em que a MELOM se expandiu a Espanha como primeiro destino do seu plano de internacionalização, tendo registado um crescimento considerável em poucos meses de operação. Na capital espanhola, onde conta já com 21 unidades franchisadas, sob a insígnia MELOM Madrid, a empresa portuguesa aponta para continuar a crescer em direcção a regiões como Catalunha e Canárias, estimando alcançar as 200 unidades franchisadas em apenas cinco anos. Na capital, a previsão aponta para uma facturação de 50 milhões de euros até 2022.