M7 adquire 16 activos em Portugal por 55,7 milhões de euros
A M7 Real Estate, em nome do M7 Portuguese Active Fund, adquiriu um total de 16 activos em Portugal, no valor de 55,7 milhões de euros.
De acordo com um comunicado da empresa, as aquisições compreendem activos de logística urbana multi e single-let (48%), parques empresariais e comerciais (22%) e retail parks (30%). A carteira totaliza 100.999 m² de área, que é 87,8% ocupada por 41 inquilinos. Ainda segundo a M7, a maioria (14) dos activos situa-se nas proximidades de Lisboa e Porto, em micro-localizações bem estabelecidas com forte dinâmica de oferta e procura. Os dois activos restantes estão localizados na Região Centro. O M7 Portuguese Active Fund (M7 PORAF) continuará a ter como alvo imóveis regionais de valor acrescentado nas regiões centrais de Portugal, incluindo a Grande Lisboa e o Porto. O fundo é gerido pela M7 com serviços de gestão de activos fornecidos pelos negócios portugueses da M7, sediados em Lisboa.
O fundo indica ainda que na opinião de Leonardo Peres, MD Portugal, estão extremamente satisfeitos por ter adquirido esta primeira parcela de activos para o nosso novo fundo Português. "Essas aquisições demonstram a capacidade do M7 de identificar activos, dentro e fora do mercado, onde há uma oportunidade de criar valor adicional. Eles fornecem um fluxo de renda forte e diversificado e também há uma série de oportunidades para aumentar os valores de capital e arrendamento por meio de um programa de gestão de activos direccionado. Finalmente, identificamos um pipeline forte e esperamos anunciar novas aquisições em breve”. O SRS actuou como consultor jurídico, a Savills Portugal como assessor técnico e a Ambiente como assessor ambiental do M7.