Luxo chega ao NorteShopping e custou oito milhões de euros
A Sonae Sierra investiu oito milhões de euros para abrir o Galleria, um espaço exclusivo do NorteShopping, assinalando assim assim a última etapa da expansão, que envolveu um investimento de 77 milhões de euros.
Trata-se de um novo espaço exclusivo de compras, lazer e interação social, que materializa um conceito inovador em Portugal, com um posicionamento premium e uma oferta distintiva.
Para Alexandre Fernandes, Administrador responsável pela área de Gestão de Activos da Sonae Sierra, “este investimento enquadra-se na nossa estratégia de melhoria contínua e consistente de activos, de reforço da oferta comercial e de criação de espaços inovadores de interacção social, que permite posicionar o NorteShopping como o destino de referência no Norte do país. O Galleria é um extraordinário exemplo de como as iniciativas de melhoria contínua elevam os padrões de qualidade e conforto dos Centros Comerciais, adaptando-os às novas tendências de consumo e dinâmicas sociais, com o propósito de proporcionar aos seus clientes experiências inovadoras e de grande qualidade. Estas iniciativas são também muito valorizadas pelos nossos investidores, financiadores e lojistas, que demostraram, desde a primeira hora, um grande compromisso com todo este projeto e com a capacidade da Sonae Sierra para desenvolver e gerir esta iniciativa, cujo resultado excedeu as expectativas iniciais”.
Localizado no piso 1 do Centro Comercial, o novo espaço ocupa cerca de 5 mil m2 e terá 18 lojas e quatro quiosques. As lojas são as mais altas alguma vez criadas pela Sonae Sierra, graças à passagem dos cinemas do NorteShopping para o piso 2, que deixaram um espaço disponível no centro do piso 1.
Entre as marcas de moda presentes no espaço estão a Maybach, Twin-Set, Max Mara WeekEnd, Hugo Boss, Polo Ralph Lauren, Gant, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Furla, Elements, Arcádia, Tommy Hilfiger, Claudie Pierlot, Sandro e Maje.
Algumas destas marcas entram pela primeira vez em Portugal através do NorteShopping, como é o caso da Twin-Set, Claudie Pierlot e Maybach, e outras, como Sandro, MaxMara Weekend e o bar de champanhe Bubbles&Pearls, apresentam o seu primeiro conceito adaptado a um centro comercial.
Esta nova área exclusiva associa serviços que aumentarão a comodidade e potenciam a experiência de visita, nomeadamente um elevador com ligação direta ao parque de estacionamento -3; serviços de tabacaria, com CigarWorld; e serviços de restauração, como uma Casa de Chá, com a assinatura da Arcádia, e um Bubbles & Pearls, especializado em champanhe e ostras. O espaço tem também várias obras de arte instaladas para enriquecer a experiência cultural da visita.
Segundo Jorge Morgadinho, Diretor de Arquitectura e Design da Sonae Sierra, “o Galleria no NorteShopping pretende ser mais do que um espaço de compra. É um local onde se cruzam experiências no que toca a cultura, gastronomia, decoração, moda e entretenimento. Para conseguir um ambiente elegante e exclusivo, utilizámos uma conjugação de materiais nobres, como a pedra lioz e a madeira, e um paisagismo moderno e enriquecedor, com vegetação térrea e suspensa. A presença de uma instalação artística da arquitecta Joana Astolfi, em madeira e latão, criada especialmente para o efeito, confere ainda mais personalidade ao Galleria, que abraça uma oferta comercial premium, tal como são as galerias num hotel de 5 estrelas”.
No total, a expansão do NorteShopping, que envolveu um investimento global de 77 milhões de euros, permitiu aumentar a Área Bruta Locável do Centro Comercial em mais 13.000 m2.