Câmara de Setúbal compra Imapark por 4,4 M€ ao Montepio
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a abertura de um concurso público para contratação de leasing imobiliário, com o preço base de 4,4 millhões de euros, acrescido de IVA, para aquisição do complexo Imapark.
A edililidade do Sado pretende vir ali a instalar o Mercado Abastecedor de Setúbal, o parque para camiões TIR e serviços operacionais da autarquia dispersos hoje pelo concelho
O Imapark, com uma área de 93.444,41 metros quadrados, está localizado na zona das Pontes e tem excelentes acessibilidades excelentes, uma vez que está situado junto de um dos principais eixos rodoviários nacional [Estrada Nacional 10] e com ligação directa à Autoestrada 12".
O complexo Imapark é propriedade do Montepio Geral e esteve entre 1961 e 1984 ligado à indústria da montagem de automóveis. Posteriormente foi convertido num parque empresarial com armazéns e pequenas unidades industriais, comércio e serviços, que mantém nos últimos 16 anos.
A intenção, indica a deliberação camarária, é fazer uma melhor distribuição das instalações dos serviços municipais, de forma a assegurar melhor coesão territorial e antecipar "a previsível transferência de competências da Administração Central para as autarquias, inevitável no actual quadro legislativo, mas não desejada pela autarquia" setubalense.
A previsível transferência de competências, reforça o documento, vai "provocar um significativo acréscimo de necessidades de espaço para acomodar serviços e responsabilidades decorrentes dessa alteração estrutural, pelo que a Câmara Municipal de Setúbal considera necessário, desde já, preparar essa mudança".