Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Caetano de Bragança à frente da Workplace Strategy da JLL em Portugal

 

Caetano de Bragança à frente da Workplace Strategy da JLL em Portugal

9 de março de 2020

O arquitecto Caetano de Bragança juntou-se à JLL, assumindo a liderança da área de Workplace Strategy, reportando directamente à área de Strategic Solutions em Portugal.

Caetano de Bragança salienta que "na JLL, o meu principal objectivo é criar conceitos espaciais e programas de usos que dêem significado à evolução e transformação das empresas, colocando a máxima atenção nas pessoas e na sua cultura organizacional, potenciando a visão do cliente e o trabalho dos projectistas. Vemos o espaço de trabalho como uma ferramenta que deve aumentar a performance das empresas e que ajuda a reter e a atrair talento. Os edifícios têm o poder e o dever de criar experiências que melhorem a vida das pessoas, que possam reflectir os seus valores e preocupações. Workplace Strategy é muito mais do que só design ou aparência, é sobretudo um exercício de essência e conteúdo, onde se prepara o espaço certo para as pessoas certas".

Na liderança da área de Workplace Strategy, o arquitecto será responsável pela criação de estratégias para espaços de trabalho à medida do futuro dos clientes que procuram os serviços de Strategic Solutions JLL, apostando em ambientes sustentáveis e focados na experiência humana, optimizando áreas e reduzindo custos. Outra vertente do Workplace Strategy é o Change Management - gestão da mudança – que, segundo o arquitecto, "prepara as pessoas para os novos espaços através de uma aposta na comunicação e na sensibilização para as novas formas de trabalhar".

Caetano de Bragança iniciou o seu percurso profissional em 2008, foi o Melhor Aluno do seu ano (2009) no Mestrado em Arquitectura & Artes pela Universidade Lusíada de Lisboa, tendo prosseguido o seu percurso académico na Accademia di Architettura di Mendrisio, na Suíça, onde foi aluno de Peter Zumthor. Fixou residência na Suíça e, posteriormente, em Inglaterra, onde integrou durante 11 anos a equipa do atelier suíço Herzog & de Meuron que, entre vários outros galardões, detém um Prémio Pritzker.