EasyGest anuncia Rebranding Uma Nova Imagem, o mesmo ADN!
Impulsionados pelo bom momento que a EasyGest atravessa, numa pós-pandemia, em que os resultados superaram todas as expectativas, a EasyGest considera que é o momento indicado para se reinventar e dar aos seus clientes e consultores um sinal externo da sua vitalidade, através da conclusão do seu processo de Rebranding, com o lançamento do seu novo logotipo.
Como tudo começou?
A EasyGest está habituada às adversidades do mercado tendo iniciado a sua atividade, em 2010 num mercado extremamente segmentado e já dominado pelos grandes franchisings do sector imobiliário. Num ano fortemente marcado pela crise, a direção da EasyGest viu uma oportunidade e conseguiu estabelecer-se como um dos principais players no mercado, agora, passado 12 anos, a história repete-se.
Perante a adversidade cria novas oportunidades… A atravessar um período pós-pandémico com graves impactos na economia, os resultados da EasyGest superaram todas as expetativas!
Desde 2010, o negócio sofreu um crescimento exponencial e diversificou-se, surgindo posteriormente outras marcas do grupo, nomeadamente a EasyGest Premium Properties, EasyGest Finance, Capital Imobiliário, EasyConcept, EasyDevelop, Herdades em Portugal.
Todas estas marcas estão relacionadas com a mediação e potenciam o negócio da mediação imobiliária, sempre com o mesmo objetivo, satisfazer as necessidades dos clientes! A nossa forma de trabalho assenta na proximidade e apoio direto ao cliente desde o primeiro contacto até à entrega da chave. Esta metodologia permitiu uma correta qualificação das necessidades dos clientes, o que potenciou a criação destas novas marcas.
Colocamos à disposição dos nossos clientes toda a nossa estrutura, valores, know-how e ferramentas para que estes possam comprar, vender, arrendar e construir de uma forma rápida e com a segurança de que tem os melhores profissionais do mercado ao seu dispor nas mais diversas áreas. Desde a mediação imobiliária, apoio jurídico e processual, à arquitetura e construção, bem como a intermediação financeira.
Quais as principais razões para este rebranding?
As razões para este rebranding passam precisamente pela atualização da imagem da marca que já não corresponde à atual dimensão, solidez, carteira de serviços e posicionamento da marca.
A EasyGest é atualmente uma empresa sólida no mercado, com 7 marcas, figurando no TOP 10 das empresas de mediação imobiliária a nível nacional, e a maior imobiliária a nível nacional não franchisada, tendo sido distinguida pelos parceiros da Banca (BCP, BES, CGD) como a melhor mediadora na zona sul e vários prémios a nível nacional, por vários anos consecutivos, distinguida como PME Líder desde 2017, com mais de 30 lojas próprias e cerca de 400 colaboradores.
E porquê agora?
A verdade é que o rebranding tem vindo a ser feito ao longo dos últimos 5 anos, ou seja, nunca parámos de criar novos conteúdos e adaptados às necessidades e tendências do mercado. A única coisa que ficou mesmo por alterar foi o logotipo. Porquê? Porque era efetivamente o elemento com mais história, com mais simbolismo, apesar de já não corresponder à atual dimensão, solidez, carteira de serviços e posicionamento da marca.
Agora, impulsionados pelo mercado em alta e pelo bom momento que a EasyGest atravessa, é o momento indicado para nos reinventarmos e darmos aos nossos clientes e consultores, um sinal externo da vitalidade da EasyGest e do bom momento que atravessa.
Havia necessidade de fazer um upgrade à imagem, da mesma forma que, todos os dias fazemos uma aposta na excelência dos nossos serviços e elevamos os padrões para os nossos clientes.
O que representa este novo logotipo?
Representa precisamente o focus no cliente, representa a simplificação de processos e procedimentos, a facilidade, a modernidade, a flexibilidade de uma procura constante em sermos melhores a cada dia, para poder servir melhor os nossos clientes.
Este novo logotipo ajuda a consubstanciar a promessa da marca e “o conceito Easy”.
Veja a entrevista do director geral da EasyGest, João Costa