Os preços de vendas das casas em Portugal Continental apresentaram uma variação de 0,2% em Maio face ao mês anterior, interrompendo o ciclo de fortes subidas mensais observado desde o início do ano, revela a Confidencial Imobiliário.
O sector da Construção e Imobiliário regista, este ano, a mais baixa intenção de mudança de emprego entre todos os sectores analisados, de acordo com os dados do Guia Hays 2025.
As manifestações são ruidosas, mas o mercado continua impiedoso. Se, de um lado, se grita por justiça habitacional, do outro são cheques milionários a trocarem de mãos — tanto na compra, como na venda ou no arrendamento. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
O 1.º trimestre com um crescimento das transacções nas periferias urbanas e aumento generalizado na valorização dos imóveis e um forte dinamismo do mercado residencial, revela a Century 21 Portugal.
No primeiro trimestre, foram registadas 527 transacções de imóveis avaliados em mais de 10 milhões de dólares, nos 12 principais mercados globais. O volume total atingiu 9,43 mil milhões de dólares.
A Finangeste, em parceria com um investidor internacional, está a levar a cabo a reabilitação de dois edifícios localizados no Parque das Nações, Lisboa, num investimento global de cerca de 25 milhões de euros.
Estudo da MVGM revela que há uma grande escassez de oferta de habitação nas cidades de Lisboa e Porto. Essa escassez levou os portugueses a procurarem opções de residência em zonas distantes dos grandes centros urbanos, como Braga, Évora e Viseu.
Como todos sabemos, faltam casas, mas sobram edifícios comerciais vazios. Por haver esse suposto excesso de oferta, a conversão de escritórios, lojas e armazéns em habitação aparece, assim, como uma proposta quase óbvia. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
O interior não precisa de ser um parque temático rural para turistas urbanos. Pode – e deve – ser uma alternativa habitacional real. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A Pérez-Llorca anuncia a nomeação de Teresa Madeira Afonso como sócia da área de Imobiliário no seu escritório de Lisboa.