Os anos passam, os governos também e as promessas continuam por concretizar. É o caso do Hospital do Seixal, uma região tão carente de unidades hospitalares bem apetrechadas.
Quando concluída a futura infraestrutura especializada, receberá um total de 3.500 pessoas/ano, 14.200 pessoas até 2029. O investimento estimado é de 12 milhões de euros.
A requalificação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, tem um custo previsto de 118 milhões de euros e as obras podem começar no segundo semestre de 2026.
O Município da Maia vai ter um hospital. O projeto foi apresentado pelo Grupo Trofa Saúde, e vai ter um investimento previsto de 50 milhões de euros, garantindo que os cerca de 150.000 habitantes da Maia tenham acesso a cuidados de saúde.
A Misericórdia da Lousã vai vender o antigo Hospital de São João à Fundação ADFP por um milhão e 750 mil euros, a qual prevê ali instalar uma unidade de cuidados continuados.
O Grupo Parlamentar do Partido Social-Democrata (PSD) deu entrada na Assembleia da República de um projecto de lei que recomenda ao Governo a construção do novo hospital no Seixal.
A construção do novo edifício do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, vai arrancar em final de Março, anuncioa o ministro da Saúde. Manuel Pizarro.
O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) contraiu um empréstimo de 158 milhões de euros para financiar em 50% a construção do novo Hospital Central e Universitário da região.
As empresas portuguesas IGHS e VHM vão iinvestir, junto com o governo local, no novo hospital universitário de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.
A Câmara Municipal de Sintra aprovou hoje a adjudicação da construção do novo hospital à empresa Tecnorém, Engenharia e Construções pelo valor de 45 milhões de euros