A inauguração do Pavilhão Azul, agora denominado Julião Sarmento, em Belém, que irá expor a colecção pessoal do artista, com mais de 1.200 obras, foi marcada para dia 04 de Junho.
O MACAM é um conceito inovador. Junta no mesmo espaço o Museu de Arte Contemporânea Armando Martins, e um hotel de 5 estrelas. É o primeiro do género em Portugal e na Europa
O município de Lisboa aprovou hoje o projecto de arquitectura para o Museu Judaico, na freguesia de Belém, em que se prevê “um edifício isolado” na zona da frente ribeirinha.
O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, verbas para expansão do Museu Nacional da Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.
A Comissão de Gestão das Rotas do Norte aprovou a candidatura do Castelo de Torre de Moncorvo ao selo Rotas do Norte, promovida por este município do distrito de Bragança
Museu será aumentado em mais 40% e terá “um novo discurso expositivo”.
A jóia manuelina, totalmente reabilitada e devolvida ao usufruto público, reabriu este sábado. Destaque para o regresso do Retábulo da Capela-Mor, obra-prima do Renascimento português.
O Atelier Carvalho Araújo Arquitectos é o vencedor do concurso para a elaboração do projecto de arquitectura para as instalações do Arquivo Nacional do Som, a serem construídas em Mafra.
As últimas grandes obras de expansão do Museu Nacional de Arte Antiga datam de 1937. Entretanto a instituição recebeu nos últimos 60 anos mais de 5.000 novas peças, em aquisições, doações.
O futuro Museu Judaico de Lisboa, em Belém, deverá estar concluído no final de 2027, afirmou hoje a Vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal lisboeta, Joana Almeida