A Lighthouse Capital comprou à Ceetrus o Alegro Montijo. A Nhood assessorou a Ceetrus, em colaboração com a RPE & JLL.
A CBRE assessorou a venda do B&B Montijo à sociedade gestora de investimentos ECS. Nesta operação, a consultora actuou do lado do antigo proprietário, a parceria Sunny/Casais.
Arranca a construção do VGP Park Montijo, o terceiro projecto logístico do Grupo em Portugal. A sua conclusão está prevista para 2024. 42% do seu espaço já está pré-arrendado.
O empreendimento que o promotor e construtor Matos Louro e Luís está a erguer na margem sul do Tejo, apresenta 9 prédios que totalizam 90 fogos de várias tipologias.
A Associação de Hotelaria de Portugal considerou hoje “inaceitável” que uma autarquia possa impedir a construção do aeroporto no Montijo, sublinhando que se trata de uma “infraestrutura de interesse nacional”.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil - ANAC indeferiu o pedido de apreciação prévia de viabilidade da construção do aeroporto no Montijo. ANA vai analisar termos jurídicos invocados pela ANAC.
Os autarcas da Moita e Seixal mostram-se satisfeitos com a “admissão” do Governo de que é necessária uma Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) sobre o novo aeroporto do Montijo, no distrito de Setúbal.
Investigadores portugueses publicaram hoje na revista Science, um artigo onde apelam ao Governo que pare o projecto e faça de Portugal um caso de sucesso na implementação do Pacto Ecológico Europeu.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação considerou ser “difícil” o início das obras do aeroporto do Montijo este ano, mas afirmou que não se pode prescindir de aumentar a capacidade aeroportuária em Lisboa.
O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, reforçou hoje a desaprovação da construção do terminal aeroportuário no Montijo, na Assembleia da República, onde foi discutido o tema.