Graças à promotora Level Constellation e à Kalam Portugal, o velho palacete da Avenida da República, vai poder ganhar o brilho de outrora.
A conservação dos centros históricos urbanos é complexa, mas necessária, imprescindível. A sua viabilidade exige a cooperação entre os sectores público e privado. Alguns exemplos da capital de Espanha.
Com as políticas da habitação do Governo, o valor das casas irá aumentar cada vez mais e não existirá no futuro investimento privado em habitação de classe média e média baixa. Seremos um país de absoluto fosso entre casas de ricos e pobres, de casas novas e velhas. Opinião de José Jorge Paraíso, Managing Director da Kalam Portugal.
A “crise da habitação” em Portugal é uma calamidade, tal como calamidade será a implementação da solução encontrada pelo governo. A falta de habitação e de habitação digna, na sua dimensão social, é uma obrigação do Estado Português e aqui chegámos, exclusivamente pela soma da incompetência dos executivos, desde 1995. Opinião de José Jorge Paraíso, Managing Director Kalam Portugal.
Num investimento da promotora Stone Capital, o edifício Rossio 85 localizado em pleno centro histórico de Lisboa, na famosa Praça Dom Pedro IV, conhecida por Praça do Rossio, vai ser reabilitado pela Kalam.
Depois do Palácio de Versalles, Paris, o Hotel Ritz, Four Seasons, o Banco de Espanha e o Edifício Metropolis em Madrid, Ramón Mayo, Presidente da Kalam, revela que Portugal tinha de estar no destino da empresa.