De um total de 1063 apartamentos e moradias com estas características disponíveis para venda no concelho de Lisboa, somente 34 têm um valor inferior aos 316,772 euros.
Nos primeiros três meses deste ano estavam à venda 1.038 hotéis em Portugal, um crescimento de 31% face aos 791 registados no período homólogo, indica hoje a Casafari.
Entre 2019 e 2023, os preços de arrendamento e venda de escritórios subiram 25,8% e 18,2%, respectivamente. Já os preços de arrendamento e venda de lojas cresceram 18,8% e 19,1%, avança a Casafari.
A tecnológica portuguesa integra, assim, no seu portefólio os produtos e serviços da empresa alemã especialista em location intelligence.
A ProprHome, empresa do mercado imobiliário online facilitado pela blockchain, terá uma ligação directa ao sistema de CRM desenvolvido pela Casafari.
Um estudo da Casafari sobre a evolução dos preços do imobiliário em 16 localizações de praia situadas em França, Itália, Espanha e Portugal, revela que foi no nosso país que se registaram as maiores subidas.
O preço médio de venda por m2 em Lisboa situa-se nos 5,149 euros, apenas superado pelos 12,707 euros de Paris. No arrendamento, a capital portuguesa regista um valor médio de 23 euros/m2 e torna-se na segunda cidade mais cara do sul da Europa para arrendar casa.
Lisboa lidera as cidades europeias com preços mais altos, tanto em média de venda como de arrendamento, em comparação com Madrid, Barcelona e Milão. Apenas Paris é mais cara.
Tecnológica portuguesa lança funcionalidade “Connect” que permite ligar todas as agências para tornar mais eficiente a partilha de negócios entre imobiliárias, que se estima ser de 65% das transacções.
O Relatório de Agosto da Casafari confirma que o preço médio de venda por m2 em Lisboa está mais alto que Madrid, Barcelona e Milão, sendo apenas superado por Paris.