O Grupo MCA foi distinguido com o prémio Engenharia Verde do Ano em Angola pela revista The Energy Year pela aposta na implementação de parques fotovoltaicos para a geração de energia amiga do ambiente.
Com uma potência instalada de 25,3 MWp, foram montados cerca de 44 mil painéis solares no parque solar do Luena, em Angola para levar energia limpa a mais de 55 mil pessoas.
O Ministério da Energia e Águas de Angola, inaugurou esta terça-feira o Parque Fotovoltaico de Saurimo, construído pelo Grupo MCA, com uma potência instalada de 26,13 megawatts (MW) que irá produzir electricidade "verde" para abastecer mais de 170 mil pessoas.
As obras de reabilitação do imóvel em curso a cargo da Mota Engil e com projecto arquitectónico do atelier Saraiva + Associados, visam transformá-la no Museu da Luta pela Libertação de Angola.
O Grupo português MCA vai desenvolver o Projecto de Electrificação Rural e abrange um milhão de pessoas em cinco províncias angolanas e electrifica mais de 200 mil casas com energia limpa.
O Grupo Mota-Engil assinou um acordo estratégico com o African Export-Import Bank para o investimento no projecto do Corredor do Lobito, em Angola.
O presidente da Câmara de Lisboa informou que a proposta de um novo hotel na cidade, alegadamente pertencente à empresária angolana, foi retirada e não volta a discussão.
A Mota-Engil através da sua subsidiária em Angola, Mota-Engil Angola em parceria 50/50 com a empresa Omatapalo, consegue um novo contrato no valor de 335 milhões de dólares (280 milhões de euros).