A economia portuguesa, por sua vez, cresceu, nos primeiros três meses do ano, 1,5% na comparação homóloga e 0,8% na trimestral...
Em Portugal, a variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi 2,1% em Fevereiro, taxa inferior em 0,2 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior
A taxa de inflação homóloga atingiu um novo máximo de 8,1% em Maio, segundo uma estimativa rápida hoje divulgada pelo Eurostat.
A taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em Abril, face a Março, mas atingiu um novo recorde na União Europeia (UE) ao ultrapassar a barreira dos 8%, divulga hoje o Eurostat.
De acordo com as estimativas da Crédito y Caución, o crescimento na Alemanha e em Itália será mais afetado do que em França, Espanha ou nos Países Baixos.
A taxa de inflação homóloga atingiu um novo máximo de 5,8% na zona euro, em Fevereiro, face aos 5,1% do mês anterior e aos 0,9% registados em Fevereiro de 2021, segundo uma estimativa hoje divulgada pelo Eurostat.
A taxa de inflação homóloga da zona euro registou, em Janeiro, um novo máximo de 5,1%, segundo uma estimativa do Eurostat.
A Crédito y Caución prevê que a Zona Euro alcance um crescimento do PIB de 3,9% em 2022, 1,2 pontos abaixo do valor registado em 2021. O ritmo de recuperação será muito desigual entre países e sectores.
A economia portuguesa deverá crescer 5,1% em 2022, um ponto percentual acima do desempenho estimado para a média da Zona Euro, revelam as previsões económicas anuais da Euler Hermes, accionista da COSEC.
O consumo e o rendimento reais das famílias por habitante aumentaram na zona euro e na União Europeia (UE) no terceiro trimestre de 2021 -Eurostat.