Os clientes dos bancos estão a celebrar com maior frequência empréstimos à habitação com taxas de juro mistas.
s empréstimos para habitação cresceram 6,7% em Maio, em termos homólogos, para 106.061 milhões de euros, atingindo a maior variação homóloga desde Agosto de 2008.
A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação voltou a cair em Maio, fixando-se nos 3,570%, menos 9,3 pontos base do que em Abril.
A plataforma "Quero Casa" da DECO PROteste disponibiliza uma calculadora gratuita para jovens avaliarem a taxa de esforço e o crédito possível com garantia pública.
Desde reforçar o valor da entrada inicial a procurar aconselhamento especializado, as estratégias propostas pela Simplefy visam enfrentar os desafios que o actual cenário das avaliações bancárias apresenta.
O Banco Central Europeu (BCE) baixou hoje as três taxas de juro direcoras em 25 pontos base, a oitava descida num ano.
Em Abril, 58% dos novos contratos para a compra de casa foi feita por jovens com idade igual ou inferior a 35 anos
Os empréstimos para habitação aumentaram 6,0% em Abril, em termos homólogos, para 105.192 milhões de euros, o maior crescimento homólogo desde Agosto de 2008 - BdP.
Cerca de 89% dos contratos para compra de casa com recurso à garantia pública para jovens até aos 35 anos tiveram um financiamento a 100% no primeiro trimestre, divulgou hoje o BdP.
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação diminuiu para 3,663% em Abril, traduzindo uma descida de 7,2 pontos base face a Março.