No âmbito das Semanas da Economia de Braga, o dstgroup, um dos mais influentes e inovadores grupos empresariais portugueses, insta o sector a reflectir sobre o futuro da construção.
As residências de marca em Portugal redefinem os padrões habitacionais. São mais do que uma casa: representam experiências residenciais e estilos de vida pensados para um consumidor cada vez mais exigente, um perfil que continuará a crescer nos próximos anos. Opinião de João Sousa, CEO da JPS GROUP.
A construção nova cresceu ao longo de 2024, encerrando o ano com mais de 25.000 casas novas à venda, um dos maiores números registados em quatro anos, revela o idealista.
Em Dezembro de 2024, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 4,3% em termos homólogos (3,4% no mês anterior), tendo o preço dos materiais subido 0,9% e o custo da mão de obra 8,6%, revela hoje o INE.
Cada vez mais, os compradores estão interessados em casas que podem melhorar a sua qualidade de vida, que reflita o seu estilo de vida personalizado e permitir-lhes viver de forma mais eficiente e confortável. Opinião de João Sousa, CEO do JPS Group.
A integração de soluções tecnológicas das casas inteligentes aumenta o valor financeiro deste tipo de ativos, para quem compra ou investe, que face aos edifícios convencionais conseguem atingir preços superiores. Opinião de João Sousa, CEO da JPS GROUP.
A casa inteligente é o futuro da habitação. É uma tendência irreversível no mercado imobiliário e está cada vez mais presente nas nossas vidas. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
Em Julho, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 3,6% em termos homólogos, mantendo o valor observado no mês anterior. O preço dos materiais apresentou uma variação homóloga de -0,5% e o custo da mão-de-obra de 9,1%, avança hoje o INE.
Entre Abril e Junho, a venda de imóveis novos subiu18% em relação ao mesmo período do ano passado. Tendo em consideração o 1º semestre, o aumento é de 25% em relação ao período homólogo, indica a rede de mediação.
A "Herdade Real de Santiago", localizado em Pegões, é o maior empreendimento até ao momento da promotora JPS GROUP, num investimento de 220 milhões de euros. O local não podia ser melhor, a poucos minutos do novo aeroporto "Luís de Camões" em Alcochete.