O setor imobiliário é o maior do mundo, com um volume anual de 3,1 mil milhões de dólares só na Europa. No entanto, foi o setor que mais tarde iniciou o seu processo de digitalização, ao ponto de a sua taxa rondar atualmente os 5%. Opinião de Manuel Holstein, Country Manager de Portugal da Tiko.
O acordo reforça a estratégia da Tiko para 2024, onde pretende multiplicar por 10 o seu volume de transacções e atrair mais de 700 consultores imobiliários.
Segundo uma análise do Statista, Portugal apresentou um volume de investimento de 164,2 milhões de dólares, desde 2010 até ao 1º trimestre de 2022, através de proptechs, posicionando o mercado nacional em sexto lugar no ranking europeu.
A proptech terminou o seu primeiro ano com um volume elevado de transacções, até 30% das realizadas nas cidades onde a Tiko está presente, tendo crescido 400% em volume de transacções desde 2022.
A venda e compra de casas bateu recordes nos últimos meses, e espera-se que com a chegada do Verão não só as temperaturas aumentem como também o número de transacções, revela a proptech Tiko.
A Century 21 Portugal e a proptech Tiko acabam de realizar um acordo de colaboração que lhes permite explorar sinergias operacionais e aumentar capacidades de intervenção.
A Tiko, a proptech que oferece uma forma mais rápida e cómoda de comprar ou vender uma casa, acaba de abrir o capital aos seus empregados através do acesso a stock options.
Após Lisboa e com o objectivo de responder às necessidades dos portugueses, a proptech Tiko, continua o seu crescimento em Portugal e acaba de chegar à cidade do Porto.
Com um plano de crescimento ambicioso, o iBuyer espanhol Tiko, que chegou ao nosso país no final do ano passado, já está a emitir obrigações em bolsas internacionais como a INTERBOLSA Portugal e a MTF Viena.
61% dos portugueses considera a venda de uma casa como um dos processos mais stressantes da vida, só comparado ao processo de divórcio.