O concelho com o preço médio do metro quadrado mais elevado, ainda superior aos 4 320 euros em Lisboa, é Cinfães (distrito de Viseu) com o m2 a valer 4 981 euros.
A União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora tem disponíveis no mercado 1004 imóveis. É a zona do concelho de Matosinhos com mais oportunidades de negócio.
A Reatia, plataforma de inteligência artificial e big data para o imobiliário, aponta para a queda no número de imóveis disponíveis para negócios de compra e arrendamento em 2021.
Das 11 freguesias existentes no concelho de Sintra, a União de Freguesias de Queluz e Belas é a que ocupa o segundo lugar no número de apartamentos disponíveis, mas com preços superiores.
Segundo o market report da Reatia lançado hoje, das 7 freguesias do concelho do Porto, Campanhã, Ramalde e Paranhos são as mais baratas do mercado imobiliário
A União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedin a e São Bartolomeu) é, das 18 freguesias do concelho, a mais dinâmica a nível comercial, revela o Guia de Zona da União das Freguesias de Coimbra.
A União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra tem disponíveis no mercado imobiliário 1173 imóveis para comercialização, sendo a freguesia do concelho de Oeiras com mais moradias disponíveis: 166, no total.
A União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira é a zona do concelho com mais oportunidades no mercado imobiliário, mas apenas 10% dos apartamentos são para arrendar.
A freguesia de Santo António é uma das zonas mais luxuosas e exclusivas de Lisboa, e com grande procura internacional. A Av. da Liberdade ou a Rua do Salitre apresentem dos valores médios por metro quadrado mais caros.
Segundo o Guia de Zona da União das Freguesias de Cascais e Estoril, lançado hoje pela Reatia, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, esta é a freguesia com moradias mais caras do concelho de Cascais.