Promovido pela Mysa Capital, o empreendimento é todo constituído por tipologias T4. O projecto de arquitectura é assinado pelo atelier aaph.
Os arquitectos António José Beça do Fundo Ferreira e José Manuel Castro Carvalho Araújo foram os autores das obras premiadas.
A Câmara Municipal da Maia promove a 10 de Janeiro a exposição de todas as obras admitidas a concurso, altura em divulgará os resultados.
A Câmara da Maia ratificou o contrato para aquisição de terrenos e construção de 48 fogos para habitação social em Vila Nova da Telha, num investimento de 7,6 M€.
O Município da Maia vai ter um hospital. O projeto foi apresentado pelo Grupo Trofa Saúde, e vai ter um investimento previsto de 50 milhões de euros, garantindo que os cerca de 150.000 habitantes da Maia tenham acesso a cuidados de saúde.
Com 13 apartamento e dois espaços comerciais, o condomínio é a mais recente promoção da Leçamares –Engenharia e Construção. O arranque da construção é já em Julho.
Setecentos dos 757 projectos para fogos destinados a habitação social na Maia, no âmbito do programa 1.º Direito, já foram aprovados, devendo os restantes ter luz verde até ao final do mês.
Localizado na freguesia de Águas Santas, o “Magga” é promovido pela “Pontalta – Propriedade Horizontal do Atlântico, SA” e está a ser construído pelo Grupo Gabriel Couto.
A M7 colocou em comercialização um activo logístico que possui na zona da Maia, Grande Porto. A CBRE foi contratada em regime de exclusividade para o fazer.
O município informa que se encontra aberto procedimento de alienação de um lote de terreno para construção integrado no projecto "Masterplan do Sobreiro", localizado na freguesia da Cidade da Maia.