A Câmara da Maia ratificou o contrato para aquisição de terrenos e construção de 48 fogos para habitação social em Vila Nova da Telha, num investimento de 7,6 M€.
O Município da Maia vai ter um hospital. O projeto foi apresentado pelo Grupo Trofa Saúde, e vai ter um investimento previsto de 50 milhões de euros, garantindo que os cerca de 150.000 habitantes da Maia tenham acesso a cuidados de saúde.
Com 13 apartamento e dois espaços comerciais, o condomínio é a mais recente promoção da Leçamares –Engenharia e Construção. O arranque da construção é já em Julho.
Setecentos dos 757 projectos para fogos destinados a habitação social na Maia, no âmbito do programa 1.º Direito, já foram aprovados, devendo os restantes ter luz verde até ao final do mês.
Localizado na freguesia de Águas Santas, o “Magga” é promovido pela “Pontalta – Propriedade Horizontal do Atlântico, SA” e está a ser construído pelo Grupo Gabriel Couto.
A M7 colocou em comercialização um activo logístico que possui na zona da Maia, Grande Porto. A CBRE foi contratada em regime de exclusividade para o fazer.
O município informa que se encontra aberto procedimento de alienação de um lote de terreno para construção integrado no projecto "Masterplan do Sobreiro", localizado na freguesia da Cidade da Maia.
O empreendimento CUBIC Apartments é o mais recente projeto residencial previsto para o concelho da Maia, junto ao Parque dos Maninhos, na Av. 5 de Outubro e composto por 24 habitações.
O Parque, nas freguesias de Nogueira e Silva Escura e São Pedro Fins com uma área total de 376 hectares, dos quais 70 são propriedade da autarquia, tem como principal objectivo programático desenvolver um grande parque metropolitano.
A autarquia da Área Metropolitana do Porto prossegue na intervenção de reabilitação urbana levada a cabo no Empreendimento Habitacional do Sobreiro, reabilitando os blocos 41 a 47 e espaços públicos.