Para além da criação de uma nova área de lazer, a requalificação tem como objetivo resolver o problema das cheias ao criar dois grandes lagos que vão conter as águas provenientes da chuva.
A execução do projecto “será desenvolvida em fases, a iniciar de imediato, prevendo-se a sua conclusão no ano de 2028”.
A obra do novo Parque Verde de Loures vai ser entregue ao município em 09 de Fevereiro de 2025 sendo inaugurado cinco dias depois.
Intervenção no edifício, conhecido também como “Casa do Sabino”, tem um valor de 186,8 mil euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de 270 dias
A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por unanimidade, a aquisição da ilha dos Moinhos, na zona das Fontainhas, por cerca de 900 mil euros, e que dará futuramente lugar ao Parque das Fontainhas.
A Câmara de Esposende aprovou na passada quinta-feira a abertura de um concurso público internacional, no montante de 6,8 milhões de euros, para a construção do Parque da Cidade.
A empresa de Pegões continua a apostar no segmento particular com soluções em madeira tratada para as casas das famílias portuguesas.
A Câmara do Porto lançou hoje o concurso público para a construção do Parque da Alameda de Cartes, em Campanhã. O concurso está orçado com um preço base de 1,8 M€.
A cidade algarvia inaugurou esta semana a requalificação dos jardins Pescador Olhanense e Patrão Joaquim Lopes. Em obra estão mais 700 metros "de zona privilegiada de contacto com a ria Formosa".
Os seis hectares de área verde situam-se junto ao Campus Universitário da Asprela e tem mais de dois km de percursos pedonais.