Com conclusão prevista para o final de Maio de 2025, o Gaia Lofts surge como uma oportunidade para quem deseja investir numa propriedade em plena primeira linha do Douro
Situado entre o mar e o rio, o The Grand Splendouro oferece 32 amplos apartamentos de tipologias T2 a T5 penthouses, distribuídos por seis pisos, com varandas e terraços, e uma vista sobre o Douro e o Atlântico.
Os edifícios Reserve e Horizon, com previsão de conclusão para o segundo trimestre e terceiro trimestre de 2026, respectivamente, correspondem à construção da terceira e quarta fases do Sal D'Ouro Collection.
A Teixeira Duarte está a promover e a construir um novo projecto residencial inserido no Douro Design District, o Vintage 18, em Vila Nova de Gaia, num total de 80 apartamentos, que vão dos T1 até aos T4 duplex.
O Grupo Casais inaugurou, no âmbito da parceria Sunny Casais, o Corporate First Gaia, um edifício multidisciplinar que conta com a unidade hoteleira, a B&B Porto Gaia, e 15 espaços para escritórios, num investimento de 17,5 milhões de euros.
O empreendimento Gaia Hills promovido pelos Thomas & Piron e Promiris vai ter 251 apartamentos com vista para zona ribeirinha do Douro.
Gaia quer aproveitar a nova estação de alta velocidade para tornar a actual rotunda de Santo Ovídio numa praça de tomada e largada de passageiros, criando ainda um terminal intermodal junto a D. João II.
O grupo Construções Vila Maior iniciou a execução de um investimento de 18 milhões de euros no empreendimento Royal Green em Vila Nova de Gaia, que compreende 14 pisos.
Moradores do Edifício Destilaria Residence instauraram uma acção de impugnação com o objectivo de impedir o projecto da APDL para um novo terminal fluvial no Douro, no Cais do Cavaco.
O grupo Construções Vila Maior (CVM) iniciou, em Vila Nova de Gaia, a construção da terceira e última fase do projecto habitacional "Encosta do Infante", um empreendimento que totaliza 30 M€ de investimento.