A prestação da casa paga ao banco vai descer em Julho nos contratos com taxa variável, segundo a simulação da Deco Proteste/Contas e Direitos, com um crédito indexado à Euribor a 12 meses a recuar 134,48 euros.
A plataforma "Quero Casa" da DECO PROteste disponibiliza uma calculadora gratuita para jovens avaliarem a taxa de esforço e o crédito possível com garantia pública.
A Deco PROteste, em parceria com dez organizações europeias, desenvolveu uma ferramenta que fornece aos consumidores tudo o que precisam de saber para iniciar a renovação da casa.
Maio é o primeiro ou único mês de pagamento do IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis para milhares de famílias em Portugal. Conheça as indicações da DECO PROteste sobre o IMI que tem a pagar.
A subida do custo de vida ultrapassou o aumento dos rendimentos e a Deco tem observado um acréscimo de famílias em dificuldades, com cada vez mais pessoas a recorrerem ao crédito.
A DECO PROteste realiza nos próximos dias 20 e 21 de Setembro, no Edifício Impresa, em Paço D'Arcos, a conferência "Visões do Futuro 2024" , que marca o primeiro ano do Dia Nacional da Sustentabilidade
A prestação da casa desce em Setembro entre 23,87 e 81,39 euros nos contratos indexados à Euribor revistos nesse mês, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos, com a maior descida no prazo a 12 meses.
A prestação da casa vai voltar a descer em Agosto, com a maior descida a ocorrer nos contratos indexados à Euribor a 12 meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.
A associação de defesa do consumidor propõe ao Governo um pacote de 22 medidas para defesa dos consumidores no âmbito da habitação.
Até 2030, a produção gerada nos telhados do cidadão comum terá de atingir 2,3 GWh.